Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro acerta contratação de Felipe Seymour e aguarda exames médicos para anunciá-lo

Volante chileno é o terceiro reforço do clube celeste para temporada 2015

postado em 26/12/2014 13:43 / atualizado em 26/12/2014 15:34

Tiago Mattar /Superesportes

AFP
Uma reunião no início da tarde desta sexta-feira, no Barro Preto, selou a terceira contratação do Cruzeiro para a próxima temporada. Apenas exames médicos separam o volante Felipe Seymour de atuar pela Raposa em 2015. O acordo foi construído entre o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o representante do chileno no Brasil. O atleta deverá ser submetido aos testes físicos na próxima semana e, se aprovado, assinará vínculo de uma temporada com opção de renovação por mais quatro anos.

Em contato com o Superesportes, o presidente Gilvan de Pinho Tavares comemorou a contratação. “Acertamos tudo, faltam apenas os exames médicos para assinar o contrato. O jogador está no Chile, passando férias, mas deve chegar na semana que vem a Belo Horizonte para fazer os exames”, disse o presidente, que completou.

“O Marcelo (Oliveira, treinador) sempre pediu um jogador de marcação, de mais pegada. Um primeiro volante, cabeça de área. E o treinador acredita que o Felipe encaixa bem nesse perfil, sobretudo para a Libertadores”, disse o mandatário.

Além de Felipe Seymour, o Cruzeiro já acertou as contratações do lateral-direito Fabiano, ex-Chapecoense, e do atacante Joel, ex-Coritiba.

Trajetória


Felipe Seymour foi formado na Universidad do Chile. Permaneceu no clube andino até 2011. Ele participou de dois jogos contra o Cruzeiro, em 2009, válidos pelas oitavas de final da Copa Libertadores – foi titular no jogo da ida, na vitória do Cruzeiro por 2 a 0, em Santiago, e utilizado no decorrer do confronto de volta, no Mineirão, quando La U também saiu derrotada por 1 a 0.

Em 2011, Seymour foi negociado com o Genoa, da Itália, por 2 milhões de dólares. Ele assinou contrato por quatro temporadas e atuou em 15 oportunidades. Emprestado ao Catania ainda na mesma temporada, participou de 13 jogos. No ano seguinte, retornou ao Genoa e defendeu as cores da equipe em 16 partidas. No início de 2013, foi novamente emprestado, desta vez ao Chievo, clube no qual atuou em sete ocasiões.

Na última temporada europeia, Seymour acertou com o Spezia, da Segunda Divisão da Itália, também por empréstimo. Foram 31 atuações e quase todas como titular – de julho de 2013 a julho de 2014. Seu último jogo pela equipe italiana, no entanto, foi em maio, há sete meses.

Em outubro deste ano, o volante negociou sua ida ao Argentinos Juniors, com quem assinaria contrato de dois meses para disputar o restante da Segunda Divisão local. Seymour havia sido indicado pelo técnico Cláudio Borghi, que acabou deixando o clube e inviabilizando a transferência.

O jogador tem passagem pela Seleção Chilena. Em 2011, ele disputou uma partida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Brasil. Na ocasião, o Chile foi derrotado pelo Equador, por 3 a 1.

Tags: reforço contratação seymour cruzeiro