Cruzeiro

CRUZEIRO

Robinho diz que Cruzeiro foi melhor e reclama de arbitragem: 'Pênalti duvidoso'

Armador lamentou derrota do time celeste para o São Paulo, no Morumbi.

postado em 13/08/2017 13:35 / atualizado em 13/08/2017 16:18

 Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Apesar da derrota de virada por 3 a 2, a atuação do Cruzeiro diante do São Paulo, no Morumbi, foi elogiada pelo meia Robinho. Na opinião do camisa 19, o time celeste criou as melhores oportunidades na partida e só perdeu por causa da influência da arbitragem, que marcou pênalti duvidoso do lateral-direito Ezequiel no atacante Gilberto aos 35min do segundo tempo. Robinho questionou o critério do árbitro Rafael Traci e lamentou ter que reclamar de situações que fogem do controle da equipe.



“É difícil. Você viu o jogo que a gente fez? Acho que jogamos muito melhor que o São Paulo. Mais uma vez a gente sai na dúvida com a arbitragem, se acertou ou não. Foi um pênalti duvidoso, uma bola na mão dentro da área duvidosa. É complicado, cara. Toda vez a gente sai de campo reclamando da arbitragem, está chato demais o futebol, a arbitragem tem que ser um pouco mais profissional. Acho que fizemos um grande jogo, é triste perder dessa maneira”, disse Robinho, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Quando o Cruzeiro vencia por 2 a 1, o próprio Robinho teve chance de matar o jogo aos 24 minutos. Ele driblou Rodrigo Caio na grande área e chutou em cima de Renan Ribeiro. Nessa jogada, o meio-campista tinha a opção de rolar para Alisson, mas preferiu a finalização. O problema é que no minuto seguinte a esse erro, o São Paulo foi ao ataque, conseguiu um escanteio e empatou com gol de cabeça de Arboleda. Aos 35min, o lance polêmico que resultou em gol de pênalti de Hernanes.

Robinho reforçou os elogios à atuação do Cruzeiro, que teve 55% de posse de bola e finalizou 16 vezes – 10 somente no segundo tempo. “Jogo grande é assim. Uma vacilada e o São Paulo conseguiu empatar na bola parada. Depois isso aí que aconteceu. Acho que nós fizemos grande jogo, mudamos bastante e mesmo assim deu resultado. Muitos jogadores que não vinham jogando – eu, o Hudson, o Nonoca, o Ezequiel. Fizemos uma grande partida. Claro que é chato perder, mas agora é levantar a cabeça e descansar, porque quarta-feira tem jogo importante”.

Derrotado pela sétima vez em 20 jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro permanece na intermediária da tabela, com 27 pontos. O foco do elenco está voltado para as semifinais da Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, o time enfrentará o Grêmio em Porto Alegre, pelo confronto de ida da penúltima fase do torneio.

Tags: raposa cruzeiro robinho armador seriea interiormg futnacional