Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha contratação de Careca, vice-artilheiro do Atlético-AC na Série D

Jogador é aguardado em Belo Horizonte para fazer exames e assinar contrato

postado em 15/08/2017 20:05 / atualizado em 15/08/2017 21:42

Divulgação/Atlético-AC
O Cruzeiro encaminhou a contratação do meia Raianderson Moraes, conhecido como Careca, vice-artilheiro do Atlético Acreano na Série D do Campeonato Brasileiro, com seis gols em 11 jogos. Em entrevista ao jornal Lance! na tarde desta terça-feira, o presidente do clube, Elison Azevedo, afirmou que o camisa 10 de sua equipe viajará a Belo Horizonte na madrugada desta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato.

“Temos jogadores assediados desde o começo da Série D. O Cruzeiro está negociando com um deles, o Careca. Ele já segue para Belo Horizonte na madrugada desta quarta-feira, para fazer os exames médicos e assinar lá. Era o nosso camisa 10, um dos artilheiros aqui”, disse o dirigente.

Careca foi titular do Atlético-AC no empate por 1 a 1 com o São José-RS, nesse domingo, na Arena Florestão, em Rio Branco. Nessa partida, a equipe conquistou o acesso à Série C, já que havia ganhado o confronto de ida das quartas de final por 1 a 0, no Passo D’Areia, em Porto Alegre.

Aos 21 anos – completará 22 no próximo dia 26 –, Careca defendeu o Atlético-AC por um ano e meio e se tornou destaque da agremiação. Foi bicampeão estadual (2016 e 2017), chegou ao quinto lugar na Série D de 2016 e nesta temporada conseguiu o tão sonhado acesso ao terceiro escalão do futebol brasileiro. Em 36 partidas, o meio-campista marcou 23 gols, com média de 0,63 tentos por apresentação.

Inicialmente, Careca treinará com o sub-20 do Cruzeiro. Na medida em que for evoluindo, o jogador poderá ser repassado a outro clube – a exemplo do que a Raposa fez com o meia Caíque Valdívia (Criciúma) e o atacante Halef Pitbull (Santa Cruz) – ou até mesmo observado entre os profissionais.

O Atlético-AC, por sua vez, dará sequência à disputa da Série D, da qual pode ser campeão. Com sete vitórias, três empates e duas derrotas, o Galo Carijó pegará o Operário do Paraná na penúltima fase. A esperança de gols é o centroavante Eduardo, de 28 anos, responsável por nove tentos no torneio.

Tags: seriea seried cruzeiro raposa seriea interiormg futnacional mercadobola