Cruzeiro

CRUZEIRO

Algoz de Judivan, uruguaio pede desculpas e deseja sorte ao atacante do Cruzeiro

"Estou aqui torcendo por você, te desejando muito ânimo", disse Lemos

postado em 12/11/2017 17:41 / atualizado em 12/11/2017 17:58


Judivan pode voltar a jogar neste domingo, no confronto do Cruzeiro contra o Fluminense, no Mineirão. Afastado dos gramados há dois anos e cinco meses, o cruzeirense precisou passar por seis cirurgias para ficar apto à prática do futebol.

O algoz do cruzeirense, o uruguaio Mauricio Lemos, mandou uma mensagem de vídeo a Judivan. O Cruzeiro postou a gravação nas redes sociais. Segundo o clube, a mensagem foi enviada por meio do armador Arrascaeta.    

"Oi, Judivan, estou muito feliz com a sua volta aos gramados. Queria desejar tudo de bom para você e sua família, espero que possa voltar e seguir continuando a sua carreira, que saiba você que foi sem querer o que aconteceu. Estou aqui torcendo por você, te desejando muito ânimo, espero que você volte da melhor maneira e que possa fazer o que você sabe que vai ser muito bom. Um forte abraço, irmão", disse Lemos.

Foi no dia 11 de junho de 2015, nas oitavas de final do Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, que o cruzeirense, titular da Seleção Brasileira, sofreu entrada violenta de Mauricio Lemos e teve ruptura de vários ligamentos do joelho esquerdo.

REPROUÇÃO


O então camisa 9 da Seleção fazia boa competição, tendo marcado dois gols em quatro partidas. Sem ele, o Brasil seguiu no torneio: superou o próprio Uruguai, Portugal e Senegal. Na final, contudo, acabou derrotado pela Sérvia por 2 a 1, na prorrogação.

Os caminhos do futebol reservaram destinos diferentes a Judivan e o algoz Mauricio Lemos. O uruguaio, que pertencia ao Defensor, transferiu-se para o Rubin Kazan, da Rússia, e posteriormente acertou com o Las Palmas, da Espanha. Na temporada 2016/2017, marcou cinco gols em 23 jogos pelo Campeonato Espanhol e teve o nome especulado para reforçar o Barcelona. Por sua vez, o cruzeirense foi submetido a seis cirurgias, sendo que em uma delas lidou com um quadro de trombose pulmonar.

Como profissional, Judivan marcou dois gols em 20 jogos pelo Cruzeiro. O primeiro foi no amistoso contra o Shakthar Donestk, em Brasília, no dia 25 de janeiro de 2015. Os times empataram por 1 a 1. Em 11 de fevereiro do mesmo ano, o atacante deixou sua marca na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani de Divinópolis, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG. Nesse jogo, o uruguaio Arrascaeta fez a primeira partida a serviço da Raposa.

Tags: Maurício Lemos uruguaio desculpas sorte atacante cruzeiro judivan