Cruzeiro

CRUZEIRO

Cogitado por Cruzeiro e outros brasileiros, Lucas Moura, do PSG, se pronuncia sobre especulações

Meia-atacante não tem sido aproveitado pelo Paris Saint-Germain

postado em 16/11/2017 21:14 / atualizado em 16/11/2017 21:27

AFP / FRANCK FIFE
Sem espaço no Paris Saint-Germain dirigido por Unai Emery, o meia-atacante Lucas Moura, de 25 anos, passou a ter o nome especulado em clubes do Brasil e da Europa. No começo de novembro, a nova cúpula do Cruzeiro, eleita para o triênio 2018/20, assumiu que fez uma sondagem ao agente do atleta, mas sem sucesso. Nos últimos dias, o Palmeiras foi apontado como possível destino do ex-são-paulino. Nesta quinta-feira, o jogador decidiu se manifestar publicamente nas redes sociais e negou a existência de “contatos”.

”Tenho visto, nos últimos dias, algumas notícias sobre meu futuro em times brasileiros. Queria deixar claro que em momento algum meu representante, Cristiano Torelli, foi procurado pelos clubes citados”, disse Lucas Moura por meio do Twitter.

O vice de futebol da futura gestão do Cruzeiro, Itair Machado, havia dito que a sondagem a Lucas Moura foi feita por meio do empresário Wagner Ribeiro. Na ocasião, a hipótese de volta ao Brasil por empréstimo foi descartada diante das altas cifras e do desejo do atleta de continuar na Europa.

Na janela de janeiro, a tendência é que Lucas deixe mesmo o PSG, mas o destino deve ser a Itália ou a Inglaterra. Chelsea, Arsenal e Juventus de Turim já manifestaram, tempos atrás, interesse em contratá-lo em definitivo. O clube francês estaria disposto a liberá-lo só por 30 milhões de euros.

O fato é que Lucas está em baixa no PSG. Nesta temporada, o técnico Unai Emery só o aproveitou em cinco jogos. No total, ele atuou por 71 minutos e marcou um gol.

Tags: pgs mercadobola futnacional futinternacional palmeiras cruzeiro cruzeiroec palmeirassp seriea francesfut inglesfut italianofut