Cruzeiro

CRUZEIRO

Quem entra e quem sai: Cruzeiro terá mais de 15 trocas em seu organograma para 2018

Veja infográfico com detalhamento das substituições na próxima temporada

postado em 05/12/2017 06:00 / atualizado em 05/12/2017 12:48

A vitória de Wagner Pires de Sá na eleição presidencial do Cruzeiro, em 2 de outubro, indicava um 2018 com trabalho mantido na Toca da Raposa II. Rompimentos, acusações de lado a lado e desencontros diversos, porém, promoveram verdadeira chacoalhada na administração do clube. Ao todo, serão mais de 15 trocas no organograma. Além de presidente e vices, serão substituídos diretor de futebol, diretor de comunicação, auxiliar-técnico, diretor médico, entre outros cargos de extrema relevância para o dia a dia.

No futebol, a principal mudança é na chefia do departamento. Bruno Vicintin dará lugar a Itair Machado. Ex-diretor, Klauss passou o bastão a Marcelo Djian. O ex-zagueiro do clube também assumirá a função de Tinga, que deixou a Toca. Pedro Moreira seguirá como supervisor de futebol. Guilherme Mendes, por sua vez, deixou a chefia da comunicação do clube depois de mais de 10 anos desempenhando a função. Ainda não há definição sobre quem o substituirá, mas já está definido que Marcone Barbosa (atual diretor de marketing) e Sérgio Nonato (o Serginho, da TV Alterosa) assumirão funções nesse setor.

Nas demais diretorias, como comercial e marketing, a chefia será de Marco Antônio Lage, ex-profissional da Fiat. O dirigente, que também será o ‘cabeça’ da comunicação, ocupará cargo cuja nomenclatura ainda não foi definida - uma espécie de CEO, mas que não responderá diretamente pelo futebol. Seu principal objetivo será integrar todas as áreas e ajudar o clube a prospectar fundos. Ele terá Robson Pires, atual diretor comercial, como um de seus braços direitos na sede administrativa. 

Veja, no infográfico abaixo, o detalhamento das mudanças:
Clique nas fotos para identificar cada profissional


Tags: mercadobola