Cruzeiro

CRUZEIRO

Dinheiro + atletas: Cruzeiro mira contratação de Gustavo Scarpa e acredita em composição

Mano já passou para a diretoria uma lista dos jogadores que podem ser envolvidos em negociações para reforçar elenco celeste na temporada 2018

postado em 05/12/2017 15:24 / atualizado em 05/12/2017 15:38

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C
Embora esteja vivendo crise financeira severa, o Cruzeiro pensa alto para a disputa da próxima temporada. Além de sondar o atacante Lucas Pratto, do São Paulo, a nova diretoria da Raposa mira a contratação de Gustavo Scarpa, de 23 anos, do Fluminense. Há cerca um mês, em 3 de novembro, o jornal Lance noticiou que o meia buscava novos ares e que a Toca da Raposa II poderia ser o destino. Nesta terça-feira, o Superesportes confirmou a informação. A negociação, porém, é tratada com bastante cautela pelo clube celeste.

A expectativa é que o Fluminense aceite jogadores, além de uma parte em dinheiro na composição do negócio. O Cruzeiro tem como moedas de troca vários atletas que voltam de empréstimo e outros que não serão aproveitados por Mano Menezes em 2018. O técnico já definiu os nomes dos que podem ser envolvidos em transações.

Embora possua muitos jogadores para envolver em negociações, o Cruzeiro sabe que, paralelamente, precisa viabilizar recursos com parceiros para fechar as principais contratações solicitadas por Mano. A nova diretoria tenta captar com o Banco BMG cerca de R$ 20 milhões para ajudar nessas aquisições. Percentuais de atletas, como Alisson e Murilo, podem ser usados como garantia.  

Técnico do Fluminense, Abel Braga já revelou que o Tricolor não tem condição de fazer nenhum investimento para 2018. E aposta nas trocas para montar um time competitivo de olho na próxima temporada. “Não temos condições financeiras para contratar ninguém. Temos de ser inteligentes nas trocas. É aquele negócio: perde um, mas ganha três. Perde um de qualidade e ganha três bons para cobrir a equipe como um todo”, disse.

Alexandre Torres, gerente de futebol do Tricolor, desconversou sobre a possibilidade de negociar o camisa 10 do Fluminense. "O Scarpa ainda tem contrato de três anos com o Fluminense. É um jogador que, na minha ótica, fez uma boa temporada, que jogou todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Então, digo que não temos intenção de negociar. Contamos com ele para o ano que vem. É claro que qualquer clube é livre para fazer proposta e, a partir daí, vamos estudar”, disse ao Superesportes.

Perguntado sobre a chance de uma troca com o Cruzeiro, Torres indicou que há possibilidade. "Não posso adiantar se seria viável, porque não ocorreu nada. Mas quando começa uma negociação, tudo é possível. Não dá para descartar a possibilidade. Só que é uma coisa que nem o Scarpa, nem o agente do jogador e nem o Cruzeiro vieram falar com o Fluminense até o momento", complementou.

Mano Menezes tem à disposição para a armação das jogadas Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta. A possível contratação de Scarpa também serve para o Cruzeiro se prevenir de uma possível perda em ano de Copa do Mundo. Arrascaeta, que nesta temporada recebeu proposta de 15 milhões de dólares de um clube americano, deverá servir a Seleção Uruguaia no Mundial.

A nova diretoria do Cruzeiro não comenta suas ações no mercado. Empresário de Gustavo Scarpa, Bruno Paiva não atendeu as ligações da reportagem. 

Principal garçom do Campeonato Brasileiro, Gustavo Scarpa foi formado nas categorias de base do Desportivo Brasil e chegou ao Fluminense ainda no Sub-20. Até aqui, são 169 jogos e 28 gols marcados. Desde o início da sua carreira, o meia já deu 38 assistências em partidas oficiais. Em 2017, foram 51 partidas e 7 gols.

Tags: Gustavo Scarpa interiormg seriea fluminensers mercadobola cruzeiro