Cruzeiro

CRUZEIRO

Bruno Silva espera desfecho de negociação com o Cruzeiro até o fim da próxima semana: 'Minha vontade é de jogar em Minas Gerais'

Volante do Botafogo concedeu entrevista à Rádio Itatiaia neste sábado

postado em 09/12/2017 18:08 / atualizado em 09/12/2017 18:28

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Bruno Silva tem tudo para ser o segundo reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. Depois de oficializar a contratação do lateral-esquerdo Egídio, a nova diretoria do clube tem como expectativa anunciar o volante do Botafogo já nesta semana. E esse planejamento não vem só da Toca da Raposa II. Em entrevista à Rádio Itatiaia, na tarde deste sábado, o jogador confirmou que apenas detalhes o separam de um acerto com o time de Mano Menezes.

"Feliz pelo interesse do Cruzeiro, sou mineiro, sei da história do Cruzeiro. Fiquei muito feliz. Espero que se resolva da melhor maneira e que seja bom para todas as partes, para o Cruzeiro, para mim, para o Botafogo", disse. "Sou grato ao Botafogo, mas tenho meu sonho de disputar a Libertadores e o Cruzeiro está lá (...) Se eu fechar com o Cruzeiro, vou ficar muito feliz", complementou.

Bruno Silva ressaltou a importância da família morar em Belo Horizonte. "É um sonho jogar em Belo Horizonte, em Minas. Saí do Villa (Nova) muito cedo. Por minha família ser daqui, todo mundo cruzeirense, isso tem um peso para mim", disse. "Já pediram até camisa (risos). Espero que possa acertar. Pode ter certeza que se eu fechar com o Cruzeiro, vou ser o mesmo Bruno Silva do Botafogo (...) Essa semana teremos o desfecho (...) Minha vontade é jogar em Minas", garantiu. 

Presidente eleito, Wagner Pires de Sá, acompanhado de seu futuro vice de futebol, Itair Machado, participou de reunião com a diretoria do Botafogo nesta semana. No encontro, o Cruzeiro formalizou uma proposta que teria agradado ao time da estrela solitária. Empresário de Bruno Silva, o ex-jogador Carlinhos Sabiá também ficou satisfeito e indicou que a Raposa estava na frente da disputa pelo volante. O Internacional é outro clube interessado. 

Histórico de Bruno Silva

Bruno Silva, de 31 anos, começou a carreira no Villa Nova, em 2005. Ele atuou por times do interior de Minas antes de passar por Avaí, Bahia, Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense e Botafogo. Um dos destaques do alvinegro em 2017, o volante jogou 60 partidas e marcou nove gols. De estilo aguerrido, é considerado um dos líderes do clube carioca e se destaca pela entrega em campo. Por causa da forte pegada, levou 18 cartões amarelos e dois vermelhos nesta temporada.

Se for contratado, Bruno Silva brigará por posição com Robinho no Cruzeiro. Apesar de também atuar como volante, o jogador prefere entrar em campo aberto pelo lado direito, dando apoio ao ataque e auxiliando o lateral na defesa. O Cruzeiro priorizou sua contratação, já que Robinho tem sofrido com lesões nesta temporada e precisa de um concorrente à altura.

Assim que o interesse do Cruzeiro se tornou público, Bruno Silva foi vaiado pela torcida do Botafogo. Em 16 de novembro, depois da derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, em pleno Engenhão, o jogador fez sinal para as arquibancadas de que estava deixando o clube. No dia seguinte, Bruno convocou entrevista coletiva e pediu desculpas pela manifestação.

O Botafogo detém 40% dos direitos econômicos de Bruno Silva. O restante pertence à Ponte Preta. Outro interessado no negócio, o Internacional também propôs uma troca de atletas, mas o clube carioca, a princípio, rechaçou os nomes oferecidos.

Tags: Bruno Silva cruzeiro mercadobola seriea