Cruzeiro

CRUZEIRO

Em rotina intensa de reuniões, Cruzeiro espera anunciar dois reforços até segunda

Vice-presidente de futebol colocou meta para oficializar duas contratações

postado em 13/12/2017 18:26 / atualizado em 13/12/2017 20:14

Leandro Couri/EM/D.A. Press
O Cruzeiro definiu um prazo para anunciar mais dois reforços para a próxima temporada. Depois de confirmar o lateral-esquerdo Egídio, a nova diretoria espera oficializar a contratação de mais dois jogadores até a próxima segunda-feira, data da posse do presidente Wagner Pires de Sá. O objetivo foi confirmado pelo vice-presidente de futebol Itair Machado, que tem se concentrado nos últimos dias numa rotina intensa de reuniões na Toca da Raposa II e fora de Belo Horizonte.

“Esperamos anunciar dois jogadores até segunda-feira. Nossos reforços são pontuais e são negociações complicadas. Mas estamos trabalhando, reunião atrás de reunião, para finalizar pelo menos duas contratações até a próxima segunda-feira”, disse o dirigente ao Superesportes num intervalo entre os encontros na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II.

Embora o dirigente não tenha confirmado, um desses reforços é Bruno Silva. O Cruzeiro tem acordo com o volante do Botafogo há algumas semanas e negocia a liberação com os cariocas. O único entrave é a data do pagamento. O clube celeste quer quitar os R$4 milhões em janeiro, enquanto o time da estrela solitária exige o pagamento imediatamente. A Raposa ainda cederá o meia-atacante Roni, que estava no Albirex Niigata, do Japão. A tendência é que o segundo reforço seja para o setor de ataque, mas não o tão esperado centroavante. 

Em entrevista recente ao Superesportes, o presidente Wagner Pires de Sá afirmou que o Cruzeiro realizará mais contratações pontuais de olho na próxima temporada. De acordo com o novo mandatário, as duas laterais do elenco de Mano Menezes receberão reforços para 2018. “Estamos procurando dois ou três reforços pontuais por indicações do Mano Menezes e do Itair Machado. O Cruzeiro já tem um dos melhores grupos do Brasil. Com esse grupo, somos concorrentes a qualquer competição”, disse, em 10 de dezembro.

“Mas todos nós sabemos que precisa de mais um homem de área, com as características que o Mano prefere. O Mano já gosta de um que se movimenta mais, que fique integrado a esse conjunto do Cruzeiro. Se um técnico encaixa um marcador de gol, vamos melhorar nossa performance. Vamos precisar de reforços na lateral direita e na lateral esquerda”, complementou.

Tags: Bruno Silva Itair Machado seriea mercadobola cruzeiro