Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro agenda dois jogos-treino na Toca II e fica perto de mostrar time para 2018

Raposa enfrentará Guarani de Divinópolis (quarta) e Ipatinga (sexta)

postado em 08/01/2018 17:25 / atualizado em 08/01/2018 23:02

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O Cruzeiro confirmou, na tarde desta segunda-feira, que realizará dois jogos-treino na pré-temporada 2018. O primeiro confronto será diante do Guarani de Divinópolis, nesta quarta-feira, às 16h. Já o segundo embate será diante do Ipatinga, na sexta (12), também às 16h. Os dois jogos ocorrerão na Toca da Raposa II.

Os testes servirão para o técnico Mano Menezes esboçar a equipe que estreará no Campeonato Mineiro, dia 17 (quarta-feira), às 21h45, contra o Tupi, no Mineirão. Além da base campeã da Copa do Brasil que foi mantida para 2018, a diretoria contratou o lateral-direito Edílson, os laterais-esquerdos Marcelo Hermes e Egídio, o volante Bruno Silva e os atacantes David e Fred.
 
Dos reforços, Hermes, Egídio, Bruno Silva e Fred já treinam normalmente com o grupo. Edílson ganhou alguns dias de descanso em função do período curto de férias que teve em dezembro, já que o Grêmio, seu ex-time, disputou o Mundial de Clubes da Fifa. David, por sua vez, está em tratamento de lesão na coxa direita que sofreu ainda quando atuava pelo Vitória.
 
Em relação aos remanescentes, o lateral-direito Ezequiel, o zagueiro Dedé e o atacante Raniel estão em fase de transição da fisioterapia para a parte física. Já o centroavante Sassá se encontra no departamento médico por causa de lesão na cartilagem do joelho direito. Os demais atletas estão à disposição de Mano Menezes.

Nesta segunda-feira, Mano esboçou formações para os sistemas defensivo e ofensivo. Em atividade na Toca II, a equipe que marcava foi formada por Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Robinho. Já o time que atacava teve Nonoca, Lucas Silva, Bruno Silva, Rafinha, Arrascaeta e Fred. O meia Thiago Neves, com fadiga muscular, foi poupado do treino.

Alteração em jogo do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro também ficou ciente de uma alteração na data da partida diante do Boa Esporte, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O jogo que aconteceria no domingo, 25 de fevereiro, foi remarcado para sábado, dia 24. O horário e o local foram mantidos: 17 horas, no Mineirão.

Na terça-feira, 27/2, o Cruzeiro estará na Argentina para enfrentar o Racing, pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. A partida no El Cilindro, em Avellaneda, começará às 21h30 (de Brasília).

Tags: ipatinga guarani jogos-treino libertadores2018 interiormg futnacional seriea cruzeiroec