Cruzeiro

CRUZEIRO

Rafinha exalta 'chance aproveitada' e divide méritos por belo gol em estreia do Cruzeiro

Jogador foi destaque da partida contra o Tupi, com um gol e uma assistência

postado em 18/01/2018 00:11 / atualizado em 18/01/2018 01:17

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O Cruzeiro tem um dos elencos mais badalados do Brasil. Os torcedores sonham com a escalação ideal do setor ofensivo, com variações entre nomes como Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho, Fred, Bruno Silva e Rafael Sobis. Menos badalado que todos eles é Rafinha, que foi o grande destaque da estreia vitoriosa da equipe celeste contra o Tupi, no Mineirão, diante de mais de 42 mil pessoas. No triunfo por 2 a 0, válido pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro, o camisa 18 deu assistência para Robinho e balançou as redes para selar o placar no Gigante da Pampulha.

A atuação serviu para Rafinha mostrar que está na briga pela titularidade no Cruzeiro. O meia-atacante, que recebeu proposta do Vasco (rejeitada pela equipe celeste), acredita que soube aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Mano Menezes e dá dicas para os companheiros menos prestigiados também lutarem por mais chances.

“O Cruzeiro tem um elenco forte, de grandes jogadores. Neste ano se reforçou mais ainda. Nas oportunidades que a gente tiver, tem que mostrar em campo que tem qualidade para vestir a camisa do Cruzeiro. Serve de lição para o jogador que tiver oportunidade. Tem que agarrar para que, no decorrer do ano, tenha mais oportunidades como eu tive”, disse.

O gol de Rafinha foi marcante no Mineirão. De letra, ele completou para as redes o gol que fechou o marcador diante da equipe de Juiz de Fora. No entanto, ele dividiu os méritos com o volante Henrique. O camisa 8 recebeu passe dentro da área, driblou o goleiro Vilar e cruzou rasteiro para o meia-atacante balançar as redes.

“Sou um cara que procura trabalhar, não gosto muito de aparecer. Gosto de ajudar o Cruzeiro dentro de campo. Graças a Deus fui feliz, dei o passe para o gol do Robinho e conseguir fazer um gol, com mérito todo do Henrique, que fez a jogada”, completou.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 21h30, contra a Caldense, em Poços de Caldas. Após os primeiros jogos, a equipe celeste divide a liderança do Campeonato Mineiro com a URT.

Tags: tupi letra mineiro henrique gol interiormg rafinha cruzeiro