Cruzeiro

CRUZEIRO

Movimentação, assistências e chances perdidas: a reestreia de Fred pelo Cruzeiro

Atacante joga durante 90 minutos e fica 'no quase' em duelo com o Tupi

postado em 18/01/2018 00:57 / atualizado em 18/01/2018 10:24

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
“Ô Fred, guerreiro, balança o coração da gente”. A música em homenagem ao novo camisa 9 cruzeirense foi resgatada depois de quase 13 anos. Fred reencontrou os torcedores, que compareceram em grande número ao Mineirão – mais de 42 mil presentes –, e encarou a defesa do Tupi em confronto válido pela primeira rodada do Estadual. Apesar de ter passado em branco na vitória do Cruzeiro por 2 a 0, o principal reforço de 2018 teve boa atuação, sobretudo no primeiro tempo.

Fred finalizou três vezes na etapa inicial. Na primeira, aos 8min, posicionou-se da melhor forma possível, mas deixou a bola escapar do pé direito quando tentou a finalização de carrinho após assistência de Robinho. O detalhe é que a meta do Tupi estava aberta. O deslize não desanimou o centroavante, que também mostrou sua qualidade para fazer o trabalho de pivô. Por duas vezes, Fred colocou Arrascaeta em boas condições para chutar a gol. Numa delas, o camisa 10 balançou a rede, mas a arbitragem, de maneira equivocada, assinalou impedimento.

No segundo tempo, Fred participou da jogada do primeiro gol ao tabelar com Rafinha, que invadiu a grande área e passou para Robinho marcar em chute forte da meia-lua. O atacante teve mais uma chance, aos 10min: recebeu passe de Arrascaeta e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Já cansado no decorrer da etapa complementar, o veterano de 34 anos passou a se concentrar na troca de passes e não foi tão incisivo nas conclusões a gol.

Mesmo sem ter marcado na reestreia, Fred se mostrou contente pelo rendimento. “Sensação de que, pelos poucos dias de treino com bola, a temporada apertada para estrear logo, estou feliz porque deu pra sentir que vamos entrosar logo e que a bola vai chegar toda hora. Eu estava fora e já tinha visto isso. Com o tempo ela vai começar a entrar e não vai mais parar. Conseguimos a vitória, que foi importante pra gente e vamos nessa luta até o final”, disse o centroavante, que espera melhorar o condicionamento físico com o decorrer dos jogos.

“Está faltando só ritmo mesmo. Depois que os músculos caírem no lugar e o ritmo ficar bom vai ser gol atrás de gol, não tenho dúvida. Estou muito feliz pela vitória, por esse reencontro. Estava parecendo um menino, ansioso. Futebol, por mais experiente que a gente seja, mais rodado, com muitos jogos, chegar aqui no Mineirão para a reestreia com quase 50 mil, me deixou bastante ansioso e mexeu muito com meu emocional”.

Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Mano Menezes comentou a ansiedade que os próprios companheiros de Fred tinham para vê-lo fazer gol nesta quarta-feira.

“É verdade, foi notado por nós. É natural. O camisa 9 com o histórico do Fred é o cara que vai marcar gols em momentos importantes. Mas às vezes você quer acelerar. Lembro que Thiago Neves, quando chegou, até pênalti para bater eu coloquei, e ele errou. Ficou de experiência. Naturalmente as coisas vão acontecer. Fred participou de triangulações, fez pivô, participou dos gols... É assim. Naturalmente, a equipe vai achar seus caminhos. Temos mais jogadores para compartilhar com ele as responsabilidades e temos poder de criação bastante grande. Logo, logo a hora chega para ele também”.

Fred completou diante do Tupi o jogo de número 72 pelo Cruzeiro. São 56 gols marcados. A expectativa para o 57º tento ficará para o próximo sábado, às 21h30, quando a Raposa enfrentará a Caldense no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela segunda rodada do Estadual.






Tags: cruzeiro fred interiormg tupimg