Cruzeiro

CRUZEIRO

Bruno Silva analisa estreia pelo Cruzeiro e admite que ainda está 'longe do ideal'

Meia substituiu Robinho aos 24 minutos do segundo tempo nessa quarta

postado em 18/01/2018 06:00 / atualizado em 18/01/2018 01:47

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Bruno Silva ganhou nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, a primeira chance de atuar com a camisa do Cruzeiro. Ele substituiu Robinho, autor de um dos gols do triunfo (Rafinha marcou o outro), aos 24 minutos do segundo tempo. A falta de ritmo do meio-campista, uma das principais contratações do clube para 2018, ficou evidente no período em que o camisa 20 esteve em campo, mas foi tratada com naturalidade, uma vez que a equipe celeste teve apenas 14 dias de pré-temporada.

“Respeitando todo mundo, mas não vim para falar que passei pelo Cruzeiro. Vou respeitar todo mundo que está aí, mas vou brigar para jogar. É começo ainda, estou longe do ideal, do Bruno do ano passado. Meu forte é a força, chegar no fundo e voltar. No decorrer dos jogos e treinos, vou adquirir a forma ideal e brigar para ser titular”, projetou o meio-campista em entrevista à Rádio Itatiaia

A tendência é que Bruno Silva brigue por uma vaga no time justamente com Robinho. Os dois jogadores atuam na ponta direita e têm uma característica de recompor com qualidade no período em que o time está sem a bola. A força do elenco e essa quantidade de opções para Mano Menezes em 2018 animam o jogador a brigar por títulos nesta temporada.

“A gente pensa em títulos, não dá para falar nada diferente disso. Quero chegar longe na Libertadores, no ano passado tive oportunidade de jogar (com a camisa do Botafogo) e quero chegar mais longe. O Cruzeiro nos dá essa chance de chegar na final e ser campeão. Dentro de campo não vai faltar vontade nunca”, prometeu Bruno Silva.

A próxima oportunidade de Bruno Silva poderá aparecer já no duelo deste sábado, às 21h30, contra a Caldense, no Ronaldão. Antes da viagem a Poços de Caldas, o meio-campista e o restante do elenco ainda terão atividades na Toca da Raposa II nesta quinta-feira e também na sexta, mesmo dia do embarque. Mano já indicou que trocará algumas peças em função do desgaste físico de início de temporada. 

Veja os gols do Cruzeiro na vitória sobre o Tupi:

Tags: Bruno Silva cruzeiro mercadobola interiormg tupimg