Cruzeiro

CRUZEIRO

Thiago Neves provoca rival e estipula meta de Fred no Cruzeiro em 2018: '50 a 60 gols'

Meia diz que vários jogadores do Atlético não passavam a bola para atacante

postado em 18/01/2018 11:46 / atualizado em 18/01/2018 14:22

 Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O atacante Fred já tem uma meta no retorno ao Cruzeiro nesta temporada: fazer entre 50 e 60 gols. O número foi estabelecido por Thiago Neves, antes da vitória da Raposa sobre o Tupi por 2 a 0, na estreia pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão. O meia aproveitou a situação para cutucar o Atlético, clube que o centroavante defendeu em 2017. 

“No ano passado, ele fez vários gols, mesmo vários jogadores do Atlético não passando a bola pra ele. Poderia ter feito muito mais. Se ano passado ele fez 30, acho que com a qualidade do nosso time, com todo mundo cooperando, ele tem grandes chances de fazer 50 ou 60”, destacou o jogador.

Apesar de ter marcado 30 gols no ano passado, Fred não viveu um ano espetacular, até mesmo pela série de campanhas discretas de seu ex-clube. O Atlético ganhou o Campeonato Mineiro, mas foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores pelo Jorge Wilstermann-BOL e das quartas da Copa do Brasil pelo Botafogo. Além disso, o alvinegro perdeu a decisão da Primeira Liga para o Londrina e encerrou o Brasileiro em nono lugar, com 54 pontos.

Os números do Footstats, entretanto, debatem com Thiago Neves. Em assistências para finalizações no Campeonato Brasileiro de 2017, o Cruzeiro realmente teve os melhores números: 399. O Atlético, no entanto, também apresentou estatística considerável, ficando em sexto no ranking, com 341 passes.

Na noite dessa quarta-feira, Fred recebeu muitas bolas dentro da área, mas não aproveitou as oportunidades e passou em branco diante do Tupi. Os gols celestes foram marcados por Robinho e Rafinha. No sábado, às 21h30, o camisa 9 terá nova chance de balançar a rede contra a Caldense, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. O jogo valerá pela segunda rodada do Estadual.

Tags: thiago neves atleticomg interiormg fred cruzeiro atlético