Cruzeiro

CRUZEIRO

Indicação de Farías, recepção de Lucas Romero e primeiras impressões no clube: Mancuello é apresentado pelo Cruzeiro

Meio-campista argentino concedeu primeira entrevista na tarde desta quinta

postado em 18/01/2018 17:20 / atualizado em 18/01/2018 21:14

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Com o português afiado, Mancuello foi apresentado nesta quinta-feira pela diretoria do Cruzeiro. Ladeado pelo vice-presidente Wagner Pires de Sá e pelo diretor de futebol Marcelo Djian, o meia argentino falou a respeito de vários temas na entrevista coletiva.

Uma das respostas que mais chamaram a atenção foi sobre como ele conheceu a fundo a história do Cruzeiro. Segundo Mancuello, os detalhes do ambiente e da própria trajetória do clube foram passados por Ernesto Farías, centroavante que defendeu a Raposa entre 2010 e 2012.

"A tradição do Cruzeiro sempre é bem falada. Teve um companheiro de Independiente, o Farías, que falava muito bem do Cruzeiro. Desde então comecei a olhar, a ver as coisas. Aí passaram muitos argentinos por aqui. Como gosto muito de futebol, vou me interessando. O Cruzeiro tem uma história boa. Espero ajudar a continuar escrevendo".

Farías, que não teve grande passagem por Belo Horizonte – marcou oito gols em 35 jogos –, foi companheiro de Mancuello no Independiente de 2012 a 2013. O jogador teve o vínculo encerrado em agosto de 2014. 

Outro compatriota que deu as boas-vindas ao sétimo reforço da temporada foi Lucas Romero, conforme revelou Mancuello. "O Lucas Romero foi o primeiro que entrou em contato. Ele comentou do clube. Um pouco eu já sabia, pois me interesso pelas coisas. Mas ele disse que a cidade era boa, tranquila e que iríamos brigar por tudo".

Assim que chegou à Toca da Raposa II e teve os primeiros contatos com os novos companheiros, o novo camisa 21 cruzeirense percebeu um grupo de muita união. “Foi o que mais me chamou a atenção no Cruzeiro. Todos ficam juntos depois de alguma atividade. Isso prova que, nos momentos difíceis, a força do grupo vai fazer a diferença", declarou. "Fico agradecido a todos os meus companheiros. Não apenas os argentinos, mas os integrantes de todo o elenco me receberam bem. Isso vai me ajudar na adaptação ao novo clube. Com respeito à Libertadores, lógico que é o nosso maior objetivo. Mas com um bom, temos obrigação de brigar por outras competições. É isso que vamos fazer", acrescentou.

Jogador versátil – pode atuar tanto na armação quanto como segundo volante –, Mancuello tem o chute de média/longa distância de pé esquerdo como grande virtude. O Cruzeiro pagará ao Flamengo US$ 1,8 milhão (R$ 5,8 milhões) divididos em quatro parcelas por 60% dos direitos econômicos do atleta.

Aos 28 anos, o meio-campista acumula 33 gols em 256 jogos como profissional: Independiente (164 J/ 21 G), Belgrano (22 J/ 1 G), Flamengo (68 J/ 10 G) e Seleção Argentina (2 J/ 1 G). Ele ganhou a Copa Sul-Americana de 2010 e o Campeonato Carioca de 2017.


Leia outros trechos da entrevista de Mancuello:

Recepção da torcida do Cruzeiro:

"É um ponto de partida muito importante. O que a nação azul fez foi uma coisa incrível. A gente vai lutar em todas as competições, temos coisas boas pela frente, e precisamos desse apoio. Tivemos um apoio muito grane. Fiquei muito feliz em ver meu nome no telão e ver aquela festa."

Briga por vaga no elenco

"Sempre que há disputa, o beneficiado é o Cruzeiro. Aqui todos estamos para beneficiar o clube. Vou lutar ao máximo. Darei tudo de mim em campo para tentar ganhar essa vaga, mas sempre com muito respeito. Venho para somar. Precisaremos de todo mundo, é uma temporada muito longa, todos precisam estar preparados"

Versatilidade

"No Flamengo cheguei a jogar como segundo volante, que é a posição onde jogava na Argentina. Mas posso fazer outras funções, sempre para ajudar o Cruzeiro."

Desafio de conquistar a Libertadores

"É um grande desafio. É a maior competição da América. A gente sabe da importância disso. Mas, como disse antes: com esse elenco, temos obrigação de brigar por mais títulos. Fazendo as coisas certas, temos a tranquilidade de fazer um grande ano".

Tags: cruzeiro mancuello mercadobola interiormg seriea libertadores2018