Cruzeiro

CRUZEIRO

Após vitória na estreia pelo Mineiro, Cruzeiro se reapresenta com Dedé em campo e Mancuello na preparação física

Reservas fizeram atividade com bola na tarde desta quinta, na Toca II

postado em 18/01/2018 19:45 / atualizado em 18/01/2018 20:18

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Depois de ganhar do Tupi por 2 a 0 na estreia do Campeonato Mineiro, no Mineirão, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. O elenco terá pouquíssimo tempo de descanso e preparação visando ao duelo de sábado, às 21h30, contra a Caldense, fora de casa.

Enquanto os titulares ficaram na academia para uma atividade regenerativa, os reservas foram a campo. Uma das atrações foi a presença do zagueiro Dedé, que participou da atividade com bola. Ele esteve no time de colete vermelho, que ainda contava com Edilson, Digão, Victor Luiz, Lucas Silva, Rafael Sobis e Messidoro. A equipe sem colete teve Nonoca, Manoel, Arthur, Marcelo Hermes, Bruno Silva, Thiago Neves e Rafael Marques. Judivan foi o "curinga".

Dedé, contudo, não está totalmente liberado para trabalhar com bola. Os trabalhos com o grupo são conduzidos de maneira moderada e servem como teste para verificar a evolução da recuperação de edema ósseo no joelho esquerdo. Segundo a assessoria de comunicação do clube, o camisa 26 segue em transição da fisioterapia para a recuperação física.

Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Já o meia Mancuello, apresentado oficialmente na tarde desta quinta, deu início a uma programação de aprimoramento das condições físicas. Na entrevista, ele falou sobre as expectativas de estar brevemente à disposição do técnico Mano Menezes."Fiz trabalhos com preparadores na Argentina, mas não é a mesma coisa de treinar com o grupo. Agora será minha primeira atividade com o elenco. Não tenho problema com isso. Temos que estar preparados o mais rápido possível".

Outro que está na preparação física é o lateral-direito Ezequiel, recuperado de cirurgia de hérnia realizada no fim do ano passado. Já o atacante Raniel, que machucou as duas coxas na final da Copa do Brasil contra o Flamengo (27 de setembro), continua em fase de transição na fisioterapia. O centroavante Sassá permanece no departamento médico em tratamento de lesão na cartilagem do joelho direito.

Nesta sexta-feira, às 15h, o Cruzeiro treinará pela última vez antes de viajar a Poços de Caldas. A partida contra a Caldense acontecerá no estádio Ronaldo Junqueira.

Tags: Mancuello Dedé Cruzeiro seriea interiormg futnacional