Cruzeiro

CRUZEIRO

Ainda sem marcar na volta ao Cruzeiro, Fred avisa: 'Daqui a pouco as coisas se encaixam'

Contra a Caldense, Fred flertou com o gol em três momentos

postado em 21/01/2018 00:26 / atualizado em 22/01/2018 14:27

Vagner Silva/Light Press/Cruzeiro
Passados 180 minutos, Fred ainda não conseguiu balançar as redes em sua volta ao Cruzeiro. Depois de um jogo cheio de oportunidades na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, no Mineirão, que marcou o seu retorno ao clube após 13 anos, o centroavante encontrou outro cenário no empate por 0 a 0 com a Caldense neste sábado à noite, em Poços de Caldas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O time foi burocrático, criou pouco e o artilheiro só flertou com o gol em três momentos, os dois mais claros em cabeceios que assustaram o goleiro Omar.

Diferentemente da ansiedade vivida no Mineirão, diante de mais de 42 mil torcedores, Fred revelou que esteve bem mais concentrado e tranquilo no Sul de Minas. Para ele, o gol sairá logo e não há motivo para se afobar. “As coisas vão acontecer naturalmente. A ansiedade foi na estreia. Agora vai sair tudo com naturalidade, só o primeiro jogo deu um frio na barriga, aquela emoção. Agora as coisas voltaram ao normal. Daqui a pouco as coisas se encaixam”.

Pelo estilo de jogo do Cruzeiro, técnico e de toque de bola, Fred considerou o gramado do Estádio Ronaldo Junqueira um adversário a mais em Poços. A Caldense marcou com eficiência e deu poucos espaços. Quando a bola chegava, não oferecia boas condições para concluir.  “O campo atrapalhou a gente bastante, um time técnico, deu uma segurada, além da própria qualidade do time da Caldense, que foi muito bem nesta noite. O jogo ficou muito difícil para a gente”.

Técnico elogia atacante

Ainda que Fred tenha passado em branco, Mano Menezes gostou da produção do atacante. O técnico disse que ele cumpriu a função tática pedida e esteve em alguns momentos perto do esperado gol. A opção por mantê-lo em campo por 90 minutos nas duas primeiras partidas do ano tem como objetivo condicioná-lo rapidamente.

“A gente está dando uma sequência dentro do possível a ele para que se condicione. É a melhor escolha para ele. Hoje as bolas não chegaram tanto com qualidade, mas ele brigou, teve uma cabeçada muito bem feita, depois tentou dominar uma bola em que quis tocar para o Sobis e a bola deu uma escapadinha, teve uma jogada por trás do lateral em que foi servir e não completou o passe... enfim... é um jogador importante para nós. Até quando não jogar bem, será importante pela experiência, por preocupar o adversário e por ter uma maneira muito clara de jogar, o que é importante”, avaliou Mano Menezes em Poços de Caldas.

O próximo compromisso do Cruzeiro será na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Uberlândia, que vem de vitória por 5 a 2 sobre o Tupi em Juiz de Fora.

Tags: fred cruzeiro interiormg seriea atacante gol mano