Cruzeiro

CRUZEIRO

Meta pessoal, disputa de posição com Arrascaeta e assistência para Fred: Thiago Neves projeta temporada no Cruzeiro

Meio-campista vê concorrência por titularidade com bons olhos para 2018

postado em 22/01/2018 11:55 / atualizado em 22/01/2018 14:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O calendário apertado, sobretudo com a disputa da Copa Libertadores, fez o Cruzeiro buscar vários reforços em diversos setores, aumentando a concorrência por uma vaga na titularidade. Thiago Neves, por exemplo, quer estar entre os 11 ‘preferidos’ do técnico Mano Menezes e vê a ‘briga por um lugar ao sol’ com bons olhos. O meio-campista disputará posição com Arrascaeta, que está vivendo um de seus melhores momentos com a camisa celeste.

“Tem que ser assim. É bom que o grupo esteja assim mesmo, com dois, três jogadores em cada posição para você disputar. Isso mexe com a gente. Não quero ficar no banco esse ano, com as competições que vamos disputar, com Libertadores pela frente. Quero jogar, mas tem o Arrascaeta que está voando, que está querendo jogar. Isso é bom, me motiva para estar melhorando a cada jogo, a cada treino. Para ele também. Então é assim com todos aqui. Quem tem a ganhar é só o Cruzeiro. Vamos precisar de todos bem”, disse Thiago em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II.

Quando chegou ao Cruzeiro, em fevereiro do ano passado, Thiago Neves chamou a atenção ao estipular metas pessoais para a temporada: 20 gols e 15 assistências. O meio-campista quase conseguiu chegar nos números, balançando as redes 17 vezes e servindo os companheiros em 14 oportunidades, liderando as estatísticas do time. Para 2018, o meio-campista evitou falar em números e garantiu: o foco é levantar troféus.

“As metas esse ano são os títulos. Meta pessoal vou deixar um pouco de lado. Quero ser campeão da Libertadores, do Mineiro, que tem alguns anos que o Cruzeiro não ganha. Essas são as minhas metas. O que der para ganhar, esse será meu foco principal”, declarou.

Porém, Thiago Neves tem uma meta a curto prazo: ser o responsável pela assistência do primeiro gol do atacante Fred no retorno ao Cruzeiro após 13 anos. O meia não escondeu a ansiedade do elenco pelo tento do centroavante, mas endossou a fala do próprio companheiro de equipe, após o empate sem gols entre a Raposa e a Caldense, no último sábado, de que o gol do camisa 9 sairá com naturalidade.

“Estamos todos ansiosos. Quero dar a primeira assistência para o gol dele. Robinho também. Está todo mundo pensando no gol dele. Mas não podemos atropelar as coisas. Não podemos querer tocar em uma bola no momento em que você pode fazer o gol, finalizar. Não podemos ficar pensando só no gol no Fred e esquecer que você mesmo pode decidir uma partida. Tem que ser com calma. Se atropelarmos, podemos acabar nos prejudicando”, concluiu.

O próximo compromisso do Cruzeiro será na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Uberlândia, que vem de vitória por 5 a 2 sobre o Tupi, em Juiz de Fora.

Tags: Thiago Neves cruzeiroec fred arrascaeta interiormg uberlandia futnacional