Cruzeiro

CRUZEIRO

Marcelo Djian garante que David será contratado pelo Cruzeiro e cita ansiedade do Vitória em querer receber o dinheiro

Diretor de futebol da Raposa falou sobre imbróglio envolvendo atacante

postado em 22/01/2018 19:09 / atualizado em 22/01/2018 19:35

Ramon Lisboa/EM D.A Press
O diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, garantiu que o clube efetuará a contratação do atacante David, em tratamento de lesão no músculo posterior da coxa direita nas instalações da Toca da Raposa II. Em entrevista para a Rádio Itatiaia, o dirigente citou os exames médicos programados para quarta-feira e disse confiar em boa evolução da recuperação do atleta.

“O que aconteceu foi que o David chegou machucado. No contrato que foi feito na aquisição dele, ele teria de ser aproveitado nos exames médicos. Nós, no início da semana, vamos fazer uma reavaliação junto com o departamento médico. E a partir dos resultados, será tomada a decisão. A evolução parece estar sendo boa. Está havendo uma cicatrização na lesão. Ele vai ficar conosco sim”.

Nos últimos dias, o presidente do Vitória, Ricardo David, pressionou o Cruzeiro para efetuar o pagamento dos 2,5 milhões de euros (quase R$ 10 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Porém, segundo a diretoria celeste, existe uma cláusula no contrato na qual o dinheiro só será depositado nos cofres rubro-negros se David for aprovado nos exames médicos. O atacante se machucou na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, em 26 de novembro, no triunfo do Vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 2, em Campinas. Para Marcelo Djian, a diretoria baiana está ansiosa em receber a quantia e por isso foi a público cobrar um posicionamento do Cruzeiro.

“Está tudo em contrato. Tenho conversado diretamente com o presidente, Ricardo David, e com o vice-presidente, Francisco Salles. Realmente existe ansiedade, como todo clube tem necessidade de que entre dinheiro. Mas conversei com ele (Ricardo David) de que estaria sendo feita no início da semana a reavaliação do jogador para que a gente possa concretizar essa negociação”, disse o diretor.

Divulgação/Cruzeiro
“A gente espera cumprir o contrato. A cláusula diz que ele tem que ser aprovado nos exames médicos, coisa que ainda não aconteceu. Esperávamos, sinceramente, que o jogador chegasse numa situação melhor em virtude de ter se machucado na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não cabe a nós avaliar o que aconteceu ou não. Estamos fazendo o tratamento com ele nessas duas semanas e também estamos na ansiedade de concretizar a contratação o mais rápido possível”, acrescentou.

Herdeiro da camisa 11 que pertencia a Alisson, negociado em definitivo com o Grêmio, David não tem prazo para ser liberado do departamento médico, já que o ortopedista Sérgio Campolina, responsável pela pasta no clube, estipulou a recuperação completa em até 12 semanas (a partir da data da lesão). Ainda assim, o Cruzeiro confia no aproveitamento do atacante na Copa Libertadores da América.

“Eu acho que sim. O tratamento que está sendo feito no departamento médico é muito bom. Ele será aproveitado na Libertadores, é o grande objetivo. Acho que foi um dos jogadores em que o clube investiu um valor bem alto e nós confiamos bastante nele. Acredito também que o jogador, pelo que estamos conversando, está bastante feliz no Cruzeiro também. É realmente mais essa ansiedade de o Vitória querer receber que está criando essa polêmica aí”.

Reprodução/Cruzeiro

Tags: cruzeiro david vitoriaba interiormg seriea interiormg atacante futnacional mercadobola