Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano dá sequência a rodízio e muda cinco peças no Cruzeiro para pegar Uberlândia

Edilson, Murilo, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta são as novidades no time

postado em 23/01/2018 19:12 / atualizado em 23/01/2018 20:06

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O técnico Mano Menezes deu sequência ao rodízio de atletas no Campeonato Mineiro e modificou cinco peças da equipe titular que empatou no último sábado por 0 a 0 com a Caldense, em Poços de Caldas. Para o duelo contra o Uberlândia, às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão, as novidades são o lateral-direito Edilson, o zagueiro Murilo, o volante Ariel Cabral e os meias Robinho e Arrascaeta. Eles substituem, respectivamente, Lucas Romero, Leo, Lucas Silva, Bruno Silva e Rafinha.

Depois da forte chuva que caiu na região da Pampulha nesta terça-feira, o treinador comandou uma atividade de posicionamento sem a presença de uma equipe adversária. O alvo era apenas o goleiro Rafael. No trabalho, Mano escalou a equipe com Fábio; Edilson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta; Fred.

Além de compreenderem as tarefas em campo, os jogadores executaram bolas paradas. O lateral-direito Edilson foi o único a fazer cobranças de falta diretas para o gol, mas não conseguiu balançar a rede. O camisa 22, que passou os últimos dias aprimorando o condicionamento físico, estreará pela equipe celeste na noite desta quarta. 

Em outro campo, os demais jogadores fizeram uma atividade técnica. As novidades nesse treinamento foram o lateral-direito Ezequiel, recuperado de cirurgia para a retirada de uma hérnia, e o atacante Raniel, que passou os últimos quatro meses em tratamento de lesão muscular nas duas coxas. O zagueiro Dedé também marcou presença. Em contrapartida, o volante Lucas Romero, por opção da comissão técnica, realizou trabalho interno.

Uma das equipes foi formada por Vitor Eudes; Dedé, Digão e Victor Luiz; Nonoca, Bruno Silva, Rafael Sobis e Rafael Marques; Judivan. A outra teve Lucas França; Ezequiel, Artur, Leo e Marcelo Hermes; Mancuello, Messidoro e Rafinha; Raniel. O volante Lucas Silva teve o papel de curinga.

Apoiado por sua torcida, que comprou mais de 22 mil ingressos até o fim da tarde desta terça, o Cruzeiro inicia a rodada em terceiro lugar, com quatro pontos, e busca a segunda vitória no Estadual. Já o Uberlândia vem de grande resultado diante do Tupi - vitória por 5 a 2, em Juiz de Fora - e joga em BH para arrancar ao menos um empate. Em 97 confrontos entre os clubes, a supremacia cruzeirense é grande: 59 triunfos, 27 empates e 11 derrotas.

Tags: futnacional interiormg escalação treino mudanças cruzeiro uberlândia