Cruzeiro

CAMPEONATO MINEIRO

Com Mineirão cheio mais uma vez, Cruzeiro recebe o Villa para seguir líder do Estadual

Será o penúltimo jogo em Belo Horizonte antes da estreia na Libertadores

postado em 17/02/2018 06:00 / atualizado em 16/02/2018 22:28

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Embalado na temporada, o Cruzeiro entra em campo neste sábado, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, para tentar a quinta vitória consecutiva no Campeonato Mineiro. Como se tornou rotina em 2018, a equipe de Mano Menezes será empurrada pelos torcedores, que já garantiram mais de 32 mil bilhetes antecipadamente. O adversário da vez é o Villa Nova, que está na quarta colocação e sonha com pelo menos um empate no Gigante da Pampulha para encaminhar classificação às quartas de final do Estadual.

Principal jogador do Cruzeiro, Thiago Neves segue como desfalque. Ele nem sequer estará no banco de reservas, uma vez que ainda está entregue aos preparadores para se recondicionar fisicamente. O uruguaio Arrascaeta e o argentino Mancuello serão os principais responsáveis pela armação das jogadas neste sábado, embora Mano Menezes tenha mantido o já tradicional mistério em sua entrevista coletiva na véspera do compromisso. 

“A escalação sempre sai uma hora, uma hora e quinze antes do jogo, mas tem grande chance da maioria dos jogadores que treinaram entrar em campo. Há uma dúvida sobre Edilson, porque ainda estamos avaliando a situação para fazer bem feito”, disse. “É um jogo difícil contra o Villa, a gente viu eles crescendo, a tabela está mostrando isso. Queremos manter nosso aproveitamento, é mais um jogo dentro de casa, o objetivo é fazer o melhor possível para seguir vencendo”, complementou. 

A única dúvida, como ressaltou Mano, é na lateral direita. Edilson foi substituído por Lucas Romero no treinamento de quinta-feira, mas deverá ser titular no duelo contra o Villa. Na sexta, ele foi orientado sobre diferentes movimentações pelo treinador cruzeirense. Na outra ponta, Egídio volta ao time titular no lugar de Marcelo Hermes. Ainda em relação ao último jogo, vitória por 2 a 0 sobre o Democrata, as novidades são os retornos de Murilo na zaga e Ariel Cabral no meio-campo.


O zagueiro Dedé, fora dos gramados há nove meses, será uma das novidades no banco:


Villa Nova

Se o Cruzeiro vem embalado por quatro vitórias seguidas, o Villa também tem sua sequência positiva no Estadual. O Leão triunfou em seus dois últimos compromissos, contra Tupi e URT. Para o jogo deste sábado, o técnico Ito Roque tem dois problemas em virtude de expulsões na rodada anterior do Mineiro: Marzagão e Leozinho tomaram cartão vermelho e serão desfalques. Eles serão substituídos por Otávio, zagueiro que jogará improvisado no meio, e Pinguim. 

CRUZEIRO X VILLA NOVA

Cruzeiro
Fábio; Edílson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha, Arrascaeta e Mancuello; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Villa Nova
Renan Rinaldi; Marcelo Tchê, Gustavo Japa, Rafael Vítor e Maninho; Paulo Vítor, Otávio, Ceará e Valdanes; Carrara e Pinguim. Técnico: Ito Roque.

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 17 de fevereiro (sábado), às 16h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Douglas Almeida Costa e Marcyano da Silva Vicente

Tags: Campeonato Mineiro villanovamg interiormg cruzeiro