Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano Menezes avalia Racing, primeiro adversário do Cruzeiro na Libertadores: 'Time de proposta de jogo intensa'

Técnico cruzeirense afirmou que comissão técnica já observa rival do Grupo 5

postado em 18/02/2018 07:00 / atualizado em 18/02/2018 16:20

Divulgação/Racing
O discurso de jogadores e comissão técnica do Cruzeiro pode até estar voltado para o jogo contra o Boa, pelo Campeonato Mineiro, mas não há como esconder as atenções redobradas da equipe ao Racing, primeiro adversário na Copa Libertadores de 2018. A partida diante dos argentinos, válida pela primeira rodada do Grupo 5, acontecerá na terça-feira, dia 27, às 21h30 (horário de Brasília). O palco do duelo é o estádio Presidente Perón, popularmente chamado de El Cilindro, em Avellaneda, na Região Metropolitana de Buenos Aires.

A prova de que o Cruzeiro monitora todos os passos do Racing está nas próprias palavras do técnico Mano Menezes. Ao ser questionado sobre as qualidades do adversário, o comandante não fugiu da resposta. Segundo ele, o time argentino é “forte e de proposta de jogo intensa”. As observações foram intensificadas durante a vitória da Academia sobre o Lanús por 3 a 1, sexta-feira passada, pela 16ª rodada do Campeonato Argentino.

“Já estamos acompanhando sim. Na verdade estamos acompanhando todas as equipes da Libertadores. Uma por motivos mais urgentes, que são as do nosso grupo. Outras para o futuro, a gente vai desenvolvendo acompanhamento. Temos uns três jogos de cada time da Libertadores, formando uma base de equipe de cada um. Acompanhamos os jogadores, as características de idade, de experiência. Assistimos ao jogo do Racing contra o Lanús, no qual o Racing venceu por 3 a 1. É um time forte, de proposta de jogo intensa, como é a Libertadores de modo geral. Mas também é um time de muita qualidade técnica, o que certamente remete para um jogo duríssimo na nossa estreia. Mas vamos lá. Não dá para fugir, tem que ir”, opinou Mano Menezes.

O Racing realizou até aqui 16 partidas no Campeonato Argentino. Ganhou sete, empatou quatro e perdeu cinco. Com 25 pontos, o time ocupa a oitava posição provisória. O artilheiro do elenco é Lautaro Martínez, de apenas 20 anos. Presente em apenas 10 jogos, ele foi responsável por sete dos 25 tentos da equipe na competição. Três velhos conhecidos do futebol brasileiro – o zagueiro Alejandro Donatti (ex-Flamengo), o meia Centurión (ex-São Paulo) e o atacante Lisandro López (ex-Internacional) – integram o grupo orientado pelo técnico Eduardo Coudet, ex-volante de clubes como Rosario Central, San Lorenzo, River Plate e Celta de Vigo-ESP. 

Além do Racing, o Cruzeiro enfrentará pelo Grupo 5 um adversário oriundo das fases preliminares e a Universidad de Chile. O Vasco é o grande favorito a preencher a "vaga aberta" da chave, já que no duelo de ida da terceira fase goleou o Jorge Wilstermann-BOL por 4 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Sucre, na Bolívia.

Jogos do Cruzeiro no Grupo 5:

27/02 (ter) - 21h30: Racing-ARG x Cruzeiro
04/04 (qua) - 21h45: Cruzeiro x Vasco ou Jorge Wilstermann-BOL
19/04 (qui) - 21h30: Universidad de Chile x Cruzeiro
26/04 (qui) - 19h30: Cruzeiro x Universidad de Chile
02/05 (qua) - 21h45: Vasco ou Jorge Wilstermann-BOL x Cruzeiro
22/05 (ter) - 21h30: Cruzeiro x Racing-ARG

Gols de Racing 3x1 Lanús, pela 16ª rodada do Campeonato Argentino (16/02)

Tags: Mano Menezes racing cruzeiro análise libertadores2018 futnacional