Cruzeiro

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro recebe Boa Esporte no Mineirão em último teste antes da estreia na Libertadores

Duelo pela 8ª rodada do Estadual está marcado para este sábado, às 16h30

postado em 24/02/2018 06:00 / atualizado em 23/02/2018 21:33

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
De olho na estreia da Copa Libertadores, contra o Racing, na próxima terça-feira, o Cruzeiro tentar voltar suas atenções para a disputa do Campeonato Mineiro. Neste sábado, às 16h30, no Mineirão, o time de Mano Menezes receberá o Boa Esporte, em duelo válido pela oitava rodada do Estadual. O treinador já confirmou que usará time alternativo para preservar seus principais jogadores para o primeiro duelo no torneio sul-americano.

Apesar de os holofotes ficarem voltados para o compromisso em Buenos Aires, o jogo em Belo Horizonte reunirá atrativos interessantes – mais de 20 torcedores já garantiram presença no Gigante da Pampulha. O primeiro deles é o retorno de Thiago Neves. O meia desfalcou o time nos últimos três jogos para realizar uma espécie de intertemporada. Na zaga, a novidade fica por conta do retorno de Dedé. O camisa 26 não atua desde 28 de maio de 2017, data da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, em duelo pela terceira rodada do Brasileiro. Ele se recuperou de edema ósseo no joelho esquerdo. 

“O Cruzeiro não tem time misto, não tem time alternativo. É sempre o Cruzeiro que entra em campo. Nossas escolhas são pelo conjunto da obra. Teremos um jogo no sábado, um na terça-feira e um clássico domingo às 11h. As escolhas vão obedecer esse critério (...) Tenho certeza que os jogadores que serão escalados serão os que estão melhores preparadores mentalmente e  fisicamente”, garantiu o técnico Mano Menezes.

A única dúvida é no meio-campo. Lucas Romero treinou na função de primeiro volante na quinta-feira, mas foi substituído por Lucas Silva, que aparentou estar recuperado de dores musculares na coxa esquerda, na atividade dessa sexta. A tendência é que o argentino seja utilizado na lateral direita. Ao lado de Lucas Silva, jogará Bruno Silva, que também retorna após tratar de um corte no pé.

Líder isolado do Estadual e já garantido nas quartas de final, o Cruzeiro não poderá ser ultrapassado nesta rodada, ainda que sofra um revés para o Boa Esporte. A Raposa, invicta na competição, já somou 19 pontos e venceu seus últimos cinco jogos. Adversário deste sábado, o time de Varginha está na quinta colocação com 11 pontos. 

Eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira, quando perdeu para o Goiás nos pênaltis por 6 a 5, o Boa Esporte quer aproveitar o jogo contra o Cruzeiro para se recuperar na temporada. O time do técnico Sidney Moraes deverá ser o mesmo que aturou diante do Esmeraldino.  

CRUZEIRO X BOA ESPORTE

Cruzeiro
Rafael; Lucas Romero, Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Silva (Nonoca) e Bruno Silva; Rafael Sobis, Thiago Neves e Mancuello; Raniel.
Técnico: Mano Menezes

Boa Esporte
Fabrício; Joazi, Caíque, Renato Justi e Elivélton Foguinho; Amaral, Hélder, Alysson e Gabriel Pereira; Christiano e Gerônimo.
Técnico: Sidney Moraes

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 24 de fevereiro (sábado), às 16h30
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo

Tags: Campeonato Mineiro boamg interiormg cruzeiro