Cruzeiro

CRUZEIRO

Aventura nas estradas: família encara viagem de quase 3 mil quilômetros de carro para ver estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores

Cruzeirenses devem chegar a Buenos Aires na noite deste domingo

postado em 25/02/2018 07:00 / atualizado em 27/02/2018 18:51

Arquivo Pessoal/Diogo Kfoury

Uma viagem de Belo Horizonte a Buenos Aires dura aproximadamente quatro horas. De avião, claro. Muitos torcedores do Cruzeiro já embarcaram para a Argentina, onde a equipe estreará na Copa Libertadores contra o Racing-ARG, às 21h45 de terça-feira, no estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda - a 20 quilômetros da capital argentina. Mas há quem ainda esteja no meio do caminho, numa grande aventura pelas rodovias brasileiras e argentinas. Loucura? Pois uma família de cruzeirenses topou encarar o desafio de percorrer de carro cerca de 2,8 mil quilômetros de estrada.
 
O publicitário Diogo Kfoury Pereira Coutinho, de 31 anos, está acompanhado do pai e do irmão: Pedro Campos Coutinho, 61, servidor público; e Marcos Kfoury Pereira, 26, advogado. Os três planejavam fazer a viagem desde quando souberam que o Cruzeiro enfrentaria o Racing na primeira rodada do Grupo 5, mas ficaram mais seguros a partir do momento em que a diretoria celeste acertou com o clube argentino a possibilidade de comercializar os ingressos no Ginásio do Barro Preto, em Belo Horizonte.
 
“Conseguimos comprar os ingressos ainda em Belo Horizonte. Isso nos deixou muito mais confortáveis e despreocupados”, contou Diogo à reportagem do Superesportes. Cada entrada custou R$ 100 (600 pesos argentinos). A carga disponibilizada em BH foi de 1.000 entradas.
 
O trajeto começou a ser percorrido na noite de sexta-feira. O trio deixou Belo Horizonte e, na madrugada de sábado, parou para descansar num hotel em Passos, no sul do estado, a 360 quilômetros da capital mineira. Pela manhã, pé no acelerador rumo a Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com Paraguai e Argentina. Acrescente 1.130 quilômetros ao percurso. Depois de uma pausa para descanso noturno, os torcedores continuaram a jornada de 1.300 quilômetros para Buenos Aires. A chegada está prevista para a noite deste domingo, já que foram levadas em conta as condições das rodovias e as pausas para alimentação e pedágios.
 
Além do desgaste de conduzir um veículo por longa distância, a aventura rumo à Argentina tem seus custos. Com capacidade para 62 litros de combustível, o modelo Creta, da Hyundai, consome aproximadamente um litro de gasolina a cada 14 quilômetros percorridos em estrada. Isso significa que os cruzeirenses terão de encher o tanque do carro por sete vezes, contando ida e volta. Somente essa despesa estaria estimada em R$ 1,6 mil, sem considerar as variações de preços nos interiores de São Paulo e Paraná e em território argentino. Mas o que vale mesmo para pai e filhos – todos sócios-torcedores do Cruzeiro – é a possibilidade de estarem próximos do clube do coração.
 
“Os loucos vão invadir a Argentina e ajudar o Cruzeiro a escrever mais uma página heroica e imortal. Vamos com o Cruzeiro em toda parte desse continente e cada vez queremos mais! Nós somos loucos, somos Cruzeiro!”, encerrou Diogo Coutinho, deixando no ar a possibilidade de ele, o pai e o irmão irem ao Rio de Janeiro e a Santiago assistir também aos confrontos como visitante diante de Vasco e Universidad de Chile. Alguém duvida?

Google Maps


Arquivo Pessoal/Diogo Kfoury

Tags: racing cruzeiro carro estrada viagem libertadores2018