Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano Menezes explica Arrascaeta no banco e comemora qualidade do elenco do Cruzeiro

Uruguaio entrou no segundo tempo, mas pouco produziu

postado em 18/03/2018 06:00 / atualizado em 18/03/2018 15:44

O técnico Mano Menezes explicou o motivo de ter deixado o meia Arrascaeta no banco, na partida desse sábado, na vitória sobre o Patrocinense, por 2 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Segundo o treinador, era preciso dar sequência ao time que vai jogar as semifinais, já que o armador uruguaio foi convocado para a seleção de seu país e só voltará a campo pelo Cruzeiro em uma eventual final do Estadual. 



Mano escalou o setor ofensivo da Raposa nesse sábado com Robinho, Thiago Neves, Rafinha e Raniel. O grande destaque foi o atacante Raniel, autor dos dois gols da partida.

O treinador celeste ainda explicou que pode escalar o time de diferentes formas, graças ao vasto elenco da Raposa. Ele ainda respondeu se Arrascaeta e Thiago Neves podem ser escalados juntos.



“Pode ser os dois (Thiago Neves e Arrascaeta). Eu preferi colocar um, porque o Arrascaeta vai sair de viagem, vai se integrar à Seleção Uruguai. Então, era importante dar mais ritmo e entrosamento para o time que vai jogar na quarta-feira na semifinal. Então a questão era só essa. Podemos jogar com os dois jogadores. O Arrascaeta pode fazer função de Rafinha, posso colocar Robinho mais para trás. Posso colocar Rafinha pela direita, Arrascaeta pela esquerda, junto com o Thiago Neves.  Então, temos boas possibilidades. E é a qualidade do elenco que me dá essa possibilidade de jogar com várias formações e a equipe render bem”, disse Mano Menezes.

Tags: neves arrascaeta cruzeiro mano