Cruzeiro

CRUZEIRO

Enquete: Fred deve voltar como titular ou Raniel tem que ser mantido por Mano?

Em pouco tempo, treinador terá que decidir quem atuará no ataque

postado em 20/03/2018 09:15 / atualizado em 20/03/2018 09:44

Juarez Rodrigues e Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS

Raniel está em grande fase, com gols importantes no clássico contra o Atlético e nas quartas de final do Campeonato Mineiro diante do Patrocinense. Fred tem um grande currículo e é ídolo da torcida celeste. Por enquanto, os dois ainda não brigam por posição porque Fred está em fase final da recuperação de uma lesão na panturrilha. Em pouco tempo, uma pergunta será inevitável: quem deve comandar o ataque do Cruzeiro? (vote na enquete no fim da página)

Em entrevista coletiva, Mano disse que ainda não é o momento de decidir, em razão da contusão de Fred: "Não existe briga de jogador inteiro e outro no departamento médico. Então, a gente tem que esperar os dois (Fred e Raniel) ficarem bons para a gente estabelecer uma boa briga. Agora, a gente fica muito feliz com o rendimento de Raniel. A gente viu desde o ano passado o potencial do Raniel, até quando o Ábila estava ai, tinha gente pedindo o Ábila todos os dias nos meus ouvidos, e eu disse 'calma', a coisa tem que ser mais criteriosa. A gente está no dia a dia e tem detalhes importantes que o dia a dia não esconde. O jogo até esconde. Então, a gente fica muito feliz com o rendimento dele com os dois gols que ele marcou, gols importantíssimo, gol no clássico, gols de classificação. Mas não temos que acelerar nada e todos são importantes. Não vou desmerecer a importante que o Fred já teve e tenho certeza que terá ao longo do que temos pela frente", afirmou o treinador.

A notícia ruim é que Mano Menezes pode ficar sem os dois para o primeiro jogo da semifinal contra o Tupi, às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Raniel sentiu dores no joelho e fez fisioterapia na manhã de segunda-feira. Apesar disso, o departamento médico do Cruzeiro está confiante na recuperação dele. A situação de Fred é mais demorada. Ele deve ficar à disposição para o jogo de volta ou em uma possível final, caso o clube celeste se classifique.

Tags: enquete raniel fred cruzeiro