Cruzeiro

CRUZEIRO

Em treino sem a presença de jornalistas, Cruzeiro fecha preparação para semifinal

Mano encerrou trabalhos de olho em jogo contra o Tupi, neste domingo

postado em 24/03/2018 15:03 / atualizado em 24/03/2018 15:30

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Mano Menezes não permitiu sequer a presença dos jornalistas na Toca da Raposa II neste sábado, dia em que fechou a preparação do Cruzeiro para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa recebe o Tupi neste domingo, às 11h, no Mineirão. Nessa sexta-feira, o treinador já havia feito mistério sobre o time que entrará em campo, mas sinalizou com o retorno de Fred na vaga de Raniel, que está pendurado, e com disputa entre Lucas Silva e Bruno Silva pela vaga de Ariel Cabral, suspenso.

No setor defensivo, o treinador poderá contar novamente com Leo. O titular da posição no início da temporada volta após cumprir suspensão de dois jogos aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) em função de cotovelada dada em Ricardo Oliveira na clássico da primeira fase. Por outro lado, Dedé foi escolhido nos últimos compromissos e mostrou que, pouco a pouco, tem voltado ao ritmo ideal.

Lucas Romero, também conforme indicação do treinador cruzeirense, seguirá na lateral direita neste domingo. Fora dos gramados desde a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, na nona rodada do Estadual, Edilson aprimorou a parte física na academia durante a semana e só deve retornar aos trabalhos com bola na próxima semana.

O provável Cruzeiro para o duelo contra o Tupi terá Rafael; Lucas Romero, Dedé (Leo), Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Bruno Silva); Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Fred (Raniel). No banco de reservas, o atacante Rafael Sobis volta a ser opção depois de cumprir suspensão no jogo em Juiz de Fora. Os jogadores relacionados (a lista não foi divulgada pelo clube) já estão em regime de concentração na Toca II. 
 
Depois de vencer o Tupi por 1 a 0 no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Cruzeiro pode até perder o duelo no Gigante da Pampulha pela mesma diferença de gols que estará garantido na decisão do Estadual. Mais de 47 mil torcedores já têm presenças asseguradas no Mineirão.

Tags: Toca da Raposa II Mano Menezes cruzeiro interiormg treinamento tupimg