Cruzeiro

CRUZEIRO

À espera de David: Mano exalta perfil do único reforço ainda a estrear pelo Cruzeiro

Técnico ressaltou importância de ter um jogador com velocidade, força e drible

postado em 24/03/2018 16:59 / atualizado em 24/03/2018 20:09

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
Edilson, Egídio, Marcelo Hermes, Bruno Silva, Mancuello e Fred são as caras novas do elenco do Cruzeiro já conhecidas pelos torcedores. Todos eles, contratados em 2018, já puderam apresentar em pelo menos uma oportunidade alguns dos motivos que o fizeram desembarcar na Toca II em janeiro. De todos os reforços, resta um para vestir a camisa numa partida oficial: o atacante David, contratado ao Vitória. Sua estreia, ainda sem data marcada, é cercada de expectativa das arquibancadas e também do técnico Mano Menezes.

“É um jogador que faz a beirada do campo com velocidade, força e drible. Então, é tudo que um treinador quer como característica para um jogador fazer essa função”, elogiou o treinador cruzeirense em entrevista à Rádio Itatiaia. “É necessário ter um jogador para romper, para dar profundidade nas jogadas. Em alguns momentos você coloca uma equipe extremamente técnica e ela toca, toca a bola, mas não consegue colocar profundidade. E se falta profundidade, falta muita coisa numa equipe”, explicou Mano Menezes.

David está em fase final do tratamento de lesão no músculo bíceps femoral da coxa direita. Ele se machucou ainda no Vitória, em partida contra a Ponte Preta, no dia 26 de novembro de 2017, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o problema clínico, o Cruzeiro adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por US$ 2,5 milhões de euros (quase R$ 10 milhões). Na temporada passada, o atacante marcou 11 gols em 63 partidas.

“A gente foi buscar ele, justamente para preencher isso (a característica de profundidade para o time). Tínhamos Alisson, estávamos perdendo (jogador se transferiu para o Grêmio em troca pelo lateral-direito Edilson), usávamos Elber para fazer isso, mas Elber foi para o Bahia, então queríamos um jogador que fizesse isso com mais força do que o Rafinha faz, por exemplo”, justificou Mano Menezes na mesma entrevista.

Embora já tenha seis atacantes e outros três meia-atacantes no elenco, o treinador cruzeirense de fato não tem nenhum jogador que cumpra a função que possivelmente será de David quando o camisa 11 recuperar condicionamento físico. Rafinha é quem mais reúne as características, mas ele se destaca mais pela força de marcação, de acompanhar o lateral adversário e vigor físico do que por fundamentos ofensivos, ainda que tenha marcado cinco gols no Estadual.

Ainda não há data para David iniciar os trabalhos com bola ao lado dos companheiros na Toca da Raposa II, mas o atacante já está no último estágio da recuperação. Ele está entregue aos preparadores físicos e tem realizado atividades em campo. O departamento médico já explicou que, por causa do tratamento, David não realizou pré-temporada e agora necessita de tempo para igualar ao condicionamento dos outros jogadores.

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press

Tags: Mano Menezes seriea david interiormg cruzeiro