Cruzeiro

CAMPEONATO MINEIRO

Com novidades no time e casa lotada, Cruzeiro recebe o Tupi no Mineirão para confirmar vaga na decisão do Estadual

Time de Mano Menezes deverá iniciar duelo com Fred no comando de ataque

postado em 24/03/2018 19:48 / atualizado em 24/03/2018 21:12

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Com vantagem acumulada pela campanha na primeira fase e a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o Cruzeiro volta a encontrar Tupi neste domingo, às 11h, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. O time de Mano Menezes poderá até perder a partida no Mineirão por um gol de diferença que garantirá vaga na decisão do Estadual. Apesar da conveniência no placar, a Raposa espera ser protagonista no duelo para fazer a festa dos mais de 52 mil torcedores que já garantiram bilhetes antecipados para o confronto.

“É bom ter a vantagem nesse jogo decisivo, mas o Cruzeiro sempre tenta ser protagonista em cada jogo, tenta vencer. O principal objetivo é ser vencedor, sempre jogando com inteligência. A gente teve um jogo lá muito duro, muito pegado, jogo de decisão, de semifinal, e são jogados desse jeito. A gente está esperando eles aqui no Mineirão, na nossa casa, e seguramente vamos ser protagonistas e vamos jogar forte”, projetou o argentino Lucas Romero, que seguirá improvisado na lateral direita neste domingo.

Sobre a formação do time para esse jogo decisivo, Mano Menezes tem decisões importantes para tomar. A primeira delas na zaga: Leo está novamente à disposição, depois de cumprir suspensão de dois jogos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Mas Dedé rendeu o esperado no time titular e deverá seguir com um lugar no time. No meio-campo, Ariel Cabral desfalca a equipe depois da expulsão no primeiro jogo da semifinal. Lucas Silva e Bruno Silva disputam a vaga, com leve favoritismo para o primeiro.

A principal dúvida, porém, está no ataque: Fred x Raniel. Embora tenha sido decisivo no clássico contra o Atlético na primeira fase, jogo em que marcou o gol da vitória, e nas quartas de final contra o Patrocinense, duelo em que foi responsável pelos dois tentos, Raniel deverá ser substituído por Fred. Isso porque o jovem está pendurado com dois cartões amarelos. Recuperado da lesão na panturrilha, o camisa 9 também precisa readquirir ritmo de jogo já de olho na possibilidade de o Cruzeiro avançar para a final.

Sobre as escolhas, Mano Menezes prometeu usar o critério da coerência. “A gente procura ser criterioso para que todos endentam a linha de pensamento e vamos sempre escolher o que for melhor para o Cruzeiro, levando em consideração o contexto do campeonato, desgaste de jogadores”, explicou o treinador em entrevista coletiva. Mais tarde, ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, ele afirmou que a tendência era mesmo começar com Fred no ataque. 

Independentemente das escolhas de Mano, o Mineirão estará lotado na manhã/tarde deste domingo. Ainda empolgada com o aproveitamento do time e motivada pelas promoções feitas pelo Cruzeiro, a torcida já garantiu mais de 52 mil bilhetes para o jogo – contando aqueles que a Minas Arena, concessionária que administra o estádio, comercializa.  Os tíquetes para os setores Inferior Amarelo, Superior Amarelo, Inferior Laranja, e Inferior Laranja estão esgotados.

Tupi

Sem Tchô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Ricardo Leão aposta no brilho de Renato Kayser para conseguir superar o Cruzeiro e conquistar vaga na decisão do Mineiro. O atacante já marcou cinco gols neste Estadual e é vice-artilheiro do torneio. Ele foi poupado no trabalho de sexta-feira, mas não deverá ser problema para o jogo deste domingo. A única dúvida do comandante é no meio-campo. Vitinho, que retornou aos gramados no primeiro compromisso da semifinal, disputa vaga no time com Patrick. 

CRUZEIRO x TUPI

Cruzeiro
Rafael; Lucas Romero, Dedé (Leo), Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Tupi
Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Leo Costa, Leo Salino, João Vitor e Vitinho (Patrick); Renato Kayser e Reis. Técnico: Ricardo Leão.

Motivo: jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 25 de março de 2018 (domingo), às 11h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) e Gabriel Conti Viana (CBF)

Tags: Campeonato Mineiro seriea interiormg tupimg tupi cruzeiro