Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano vê Cruzeiro melhor que La U e diz que ponto somado 'recoloca' time na Libertadores

Técnico elogiou postura da equipe nos 90 minutos de jogo no Estádio Nacional

postado em 20/04/2018 00:31 / atualizado em 20/04/2018 01:42

Mano Menezes segue confiante sobre a postura do Cruzeiro e sobre o que o time poderá alcançar nesta edição da Copa Libertadores. Depois de mais um empate sem gols pelo Grupo 5, desta vez contra a Universidad de Chile, no Estádio Nacional, o treinador valorizou o ponto conquistado fora de casa e disse que o resultado recoloca a equipe na competição. A Raposa ultrapassou o Vasco e pode chegar ao segundo lugar do grupo se vencer a mesma La U por 2 a 0 na próxima quinta-feira, às 19h15, em jogo no Mineirão. 

“Pensamos o jogo de maneira a mudar o posicionamento da equipe, fizemos duas linhas de quatro porque viríamos jogar com uma equipe que jogava em linha de três. Dois atacantes mais soltos, atacantes de movimentação, fizemos um início de jogo de dificuldade, de ajuste, com a equipe mandante tomando iniciativa e aos poucos fomos entrando no jogo, trabalhando a bola com tranquilidade. No segundo tempo, tivemos quatro boas chances de marcar e sair com a vitória. No primeiro tempo um chute do Lucas, a equipe se comportou bem”, analisou o treinador. 

“O time buscou vencer no momento que o jogo abriu, quando a La U nos deu espaços para construir jogadas ofensivas. Não conseguimos, mas voltamos para a competição. Agora, vamos ter a oportunidade, na nossa casa, contra o mesmo adversário, igualar a tabela em termos de pontos. É o que precisamos fazer, lotar a Toca III, como chamam o Mineirão lá em Belo Horizonte, e ser um Cruzeiro forte dentro de casa como a gente tem sido”, complementou Mano Menezes. 

Embora tenha pressionado nos instantes finais da partida, o Cruzeiro mostrou falta de repertório na maior parte do jogo. No primeiro tempo, por exemplo, a equipe não conseguiu chegar ao gol de Johnny Herrera com jogadas trabalhadas. A única oportunidade foi num chute de longa distância de Lucas Silva. Mano analisou, porém, que, se algum time tivesse vencido a partida, teria que ser o Cruzeiro.

“Pelas chances mais claras de gols, concordo que, se tivesse um vencedor, teria que ser o Cruzeiro. Mesmo com as maneiras que a gente escolhe para jogar, que não agrada todo mundo. Mas, para quem entende de futebol, sabe que é necessário passar por processos que passamos de vez em quando, que as escolhas precisam obedecer critérios difíceis de serem mantidos como coerentes. Vou pedir ao torcedor para confiar nas pessoas que tem que confiar”, finalizou.

Com mais um empate, o Cruzeiro completa três jogos sem vitória na competição sul-americana. Como na outra partida da chave o Vasco foi goleado por 4 a 0 para o Racing, em Avellaneda, o time de Mano Menezes ganhou uma posição no Grupo 5. Chegou aos dois pontos, um a mais do que o adversário brasileiro. Os argentinos lideram com tranquilidade (sete pontos), enquanto La U, em segundo, acumula cinco.

O Cruzeiro agora tira a Libertadores da cabeça para voltar atenções ao Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes segue para o Rio de Janeiro, onde visita o Fluminense neste domingo, às 16h, pela 2ª rodada do torneio nacional. O próximo compromisso pela competição sul-americana é contra a mesma La U, desta vez no Mineirão. A Raposa recebe os chilenos na quinta-feira, às 19h15. Se vencer o duelo por 2 a 0, a equipe celeste ultrapassa a Universidad.

Tags: Mano Menezes cruzeiro libertadores2018