Cruzeiro

CRUZEIRO

Com bom futebol no Chile, Sassá pode ser titular no Cruzeiro no jogo com o Fluminense

Torcida cobra presença do atacante como titular; Mano não dá pistas do time

postado em 21/04/2018 12:50 / atualizado em 21/04/2018 16:27

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O atacante Sassá teve boa participação nos minutos finais do jogo do Cruzeiro contra o Universidad de Chile (empate por 0 a 0), na quinta-feira, em Santiago, pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Ele entrou no lugar do uruguaio De Arrascaeta aos 29min do segundo tempo, fez bem o trabalho de pivô, ganhou divididas e quase marcou um gol aos 41, quando bateu cruzado em cima da zaga chilena. A impressão que Sassá deixou foi tão positiva que a torcida celeste até tem questionado o motivo de o técnico Mano Menezes não tê-lo mandado a campo mais cedo e pedido sua presença como titular na partida deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O desempenho do ataque cruzeirense não tem sido dos melhores. Nos dois jogos da decisão contra o Atlético e diante do Grêmio, na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro, Mano escalou Rafael Sóbis de titular, e as atuações não foram das mais elogiáveis. Diante do Vasco e contra o Universidad de Chile (ambos pela Libertadores), o treinador celeste optou por um revezamento entre Thiago Neves e De Arrascaeta na frente – o que também não funcionou da maneira esperada.

Desde que se recuperou de artroscopia no joelho direito, Sassá disputou seis partidas pelo Cruzeiro nesta temporada, mas em nenhuma delas ele entrou como titular. O atacante garante que não se sentir incomodado com a atual condição de reserva. “Entro com muita garra, com muita vontade. Estou para ajudar, não importa como. Quero pegar ritmo e jogar.”

Questionado depois do jogo contra La U se daria a Sassá uma chance entre os 11 nos próximos jogos, Mano Menezes respondeu rispidamente. “Quando ele estiver pronto, vou colocar ele”, limitou-se a dizer.

Fato é que contra o Fluminense, o comandante cruzeirense tem algumas decisões importantes a tomar. Poupar ou não os principais jogadores? Embora o jogo no Rio seja importante para o Cruzeiro se recuperar no Brasileiro – por causa da derrota para o Grêmio por 1 a 0, em casa –, o time celeste receberá já na semana que vem o Universidad de Chile em “decisão” pela Libertadores. Se vencer por 2 a 0 na quinta-feira, às 19h15, no Mineirão, a Raposa assume a segunda colocação do Grupo 5 – os chilenos estão na vice-liderança da chave, com cinco pontos, três a mais que os celestes, mas seriam superados no saldo de gols. O Racing é o primeiro, com sete. Já o Vasco, que somou um ponto, amarga a lanterna da chave.

Tags: fluminenserj seriea nacional cruzeiroec