Cruzeiro

CRUZEIRO

Em treino sem Edilson e Arrascaeta, Cruzeiro fecha preparação para jogo contra o Fluminense

Raposa tenta reabilitação no Campeonato Brasileiro em jogo no Maracanã

postado em 21/04/2018 15:30 / atualizado em 21/04/2018 16:48

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Ao que tudo indica, Mano Menezes poupará alguns jogadores no duelo diante do Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Na véspera do confronto, em campo anexo ao Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o treinador orientou o último trabalho de preparação para a partida, válida pela 2ª rodada do Brasileirão. A atividade não teve participações do lateral-direito Edilson e do meia Arrascaeta, que poderão ser poupados em virtude do compromisso importante contra a Universidad de Chile, na próxima quinta-feira, pela Libertadores.

Se Edilson for confirmado como ausência para o jogo deste domingo, Mano Menezes poderá promover o retorno de Ezequiel ao time titular. O lateral-direito não viajou para o Chile, onde o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com La U na última quinta-feira, pela Libertadores, mas se juntou ao grupo no Rio de Janeiro e está à disposição. Outra opção é Lucas Romero. O volante, constantemente utilizado na lateral, se recuperou de dores na parte posterior da coxa direita.

Já para o sistema ofensivo, o treinador do Cruzeiro tem ainda mais opções. Se a escolha for por algum jogador com característica de mais criatividade, Mano Menezes poderá escalar Mancuello, titular contra La U, ou mesmo Robinho, que começou o jogo no banco de reservas no Chile. Se o treinador optar por apostar num atacante para o lugar do uruguaio, Sassá e David (ainda sem estrear com a camisa celeste), estão à disposição. O camisa 99 vive expectativa pela primeira titularidade na temporada.

O treinamento deste sábado no Estádio Nilton Santos, contudo, não revelou nenhuma pista sobre a formação do time. Os jogadores fizeram trabalho técnico com atividades de posse de bola e finalizações. Há grandes chances de, além de Arrascaeta e Edilson, outros jogadores titulares ganharem um descanso no duelo do Maracanã. Na quinta-feira, contra La U, o Cruzeiro precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para alcançar a segunda colocação do Grupo 5 da Copa Libertadores. No Brasileiro, a tentativa é pela reabilitação, uma vez que estreou com derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no Mineirão.

Delegação do Cruzeiro para jogo contra o Fluminense:

Goleiros: Fábio, Rafael e Lucas França
Lateral-direito: Edilson e Ezequiel
Laterais-esquerdos: Egídio e Marcelo Hermes
Zagueiros: Dedé, Leo, Manoel e Digão
Volantes: Henrique, Ariel Cabral, Bruno Silva, Lucas Silva e Lucas Romero
Meias: Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta, Rafinha e Mancuello
Atacantes: Rafael Sobis, Sassá e David

Tags: Mano Menezes seriea interiormg cruzeiro