Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca da reabilitação no Brasileiro, mas de olho na Libertadores: Cruzeiro poupa jogadores e visita o Fluminense no Maracanã

Mano Menezes faz mistério sobre o time que começará duelo no Maracanã

postado em 22/04/2018 06:00 / atualizado em 21/04/2018 18:10

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro terá neste domingo, no Maracanã, a oportunidade de se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Depois de perder por 1 a 0 para o Grêmio no Mineirão, a equipe de Mano Menezes visita o Fluminense, às 16h, em duelo pela segunda rodada do torneio nacional. Ainda que tenha o objetivo de se recuperar na Série A, o treinador celeste deverá preservar alguns jogadores em função do compromisso decisivo pela Copa Libertadores contra a Universidad de Chile, quinta-feira, às 19h15, no Gigante da Pampulha. 

Arrascaeta e Edilson deverão ser dois dos jogadores poupados no Rio de Janeiro. Eles não participaram do último treinamento do Cruzeiro antes do jogo, realizado nesse sábado, no campo anexo ao do Estádio Nilton Santos. No meio, as principais opções de substituição ao uruguaio são Mancuello e Robinho, se Mano optar por criatividade, ou Sassá, se o técnico preferir um atacante de referência. Já na lateral direita, Lucas Romero e Ezequiel estão à disposição.

Embora a tendência seja de um Cruzeiro misto, Lucas Silva despistou em entrevista coletiva concedida também nesse sábado. O volante indicou a possibilidade de força máxima no Maracanã. “Vamos com força máxima porque temos, depois, três dias para descansar para a Libertadores em casa. Como não começamos o Brasileiro bem, força total agora para gente buscar o pelotão da frente e só depois pensar na Libertadores”, disse o volante, que deverá começar como titular no Rio de Janeiro.

Outra posição que poderá ter novidades é a defesa. Titular nos últimos quatro jogos, Dedé poderá ganhar um descanso e dar lugar a Manoel ou Digão. Egídio, Henrique e Thiago Neves também vêm de uma longa sequência de compromissos e poderão ser substituídos neste domingo. Para essas trê vagas, Mano Menezes tem à disposição no Rio de Janeiro Marcelo Hermes; Bruno Silva e Lucas Romero; Robinho, Rafinha e David.

Em caso de resultado positivo no Rio de Janeiro, o Cruzeiro também quebrará uma escrita. A última vitória do time celeste no Maracanã aconteceu em 26 de julho de 2008 justamente contra o Fluminense – são dez anos sem um triunfo sequer no maior estádio do Brasil. O retrospecto de jogos entre as equipes no estádio aponta 25 confrontos, com 10 vitórias tricolores, nove empates e seis triunfos celestes. Curiosamente, as cinco primeiras vitórias dos mineiros ocorreram nos anos de 1966, 1967, 1969, 1971 e 1972. O bom resultado de 2008, portanto, é o único do Cruzeiro nos últimos 45 anos.

Fluminense

Assim como Mano Menezes, Abel Braga optou por fazer mistério sobre a escalação do Fluminense. O treinador não revelou, por exemplo, se promoverá a estreia do volante Dodi. Emprestado pelo Coritiba, o jogador, de 22 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nessa sexta. O Tricolor também precisa do resultado para se reabilitar na competição. Na primeira rodada, perdeu para o Corinthians no Itaquerão por 2 a 1.

FLUMINENSE X CRUZEIRO

FLUMINENSE
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Jadson, Richard, Sornoza e Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro. Técnico: Abel Braga. 

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Dedé, Leo e Egídio; Henrique (Ariel Cabral) e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Mancuello; Sassá (Rafael Sobis). Técnico: Mano Menezes.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 22 de abril de 2018 (domingo), às 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP/CBF)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP/CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/FIFA)

Tags: Mano Menezes cruzeiro seriea interiormg brasileiro libertadores2018