Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

Cruzeiro supera, em gols, número de torcedores da La U no Mineirão

Seis 'hinchas' chilenos viram sete gols do Cruzeiro na Pampulha

postado em 26/04/2018 22:00 / atualizado em 27/04/2018 01:28

Rafael Arruda/Superesportes
Enquanto o Cruzeiro colocou cerca de mil torcedores no Estádio Nacional, em Santiago, no empate por 0 a 0 contra La U, em 21 de abril, o rival chileno não foi alentado por seus “hinchas” para o duelo desta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Grupo 5. Apenas seis adeptos do ‘Romántico Viajero’ compareceram ao Gigante da Pampulha e viram um resultado histórico. Com o placar de 7 a 0, a Raposa repetiu sua maior goleada na história da Copa Libertadores. A média foi de 1,16 gol para cada visitante do país andino.

Em 2010, o Cruzeiro também aplicou 7 a 0 no Real Potosí, da Bolívia, em jogo de volta da primeira fase da Copa Libertadores. Na ocasião, os gols foram de Marquinhos Paraná, Thiago Ribeiro, Kleber, Jonathan, Eliandro, Bernardo e Guerrón.

Punição

Os seis torcedores da La U só entraram no estádio porque compraram ingressos destinados a cruzeirenses. Eles foram conduzidos por seguranças da Minas Arena ao local reservado à torcida visitante.

A explicação para a ausência de adeptos da Universidad de Chile é uma punição aplicada pela Conmebol em função de incidentes ocorridos no Estádio Itaquerão, em São Paulo, no jogo entre Corinthians e La U, pela primeira fase da Copa Sul-Americana de 2017. Os torcedores chilenos confrontaram com a Polícia Militar, além de quebrarem cadeiras e vidros.

A Confederação decidiu proibir a presença da 'hinchada' da Universidad nos três jogos da fase de grupos da Libertadores de 2018. Ainda assim, seis aficionados encontraram um jeitinho de adentrar ao Mineirão e viram a equipe levar sete gols.



















Tags: la u cruzeiro libertadores2018 interiormg