Cruzeiro

SELEÇÃO BRASILEIRA

Taffarel fala sobre ausência de Fábio, do Cruzeiro, na Seleção: 'Existem goleiros melhores'

Preparador de goleiros concedeu entrevista coletiva na Granja Comary

postado em 22/05/2018 15:19 / atualizado em 22/05/2018 16:01

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O goleiro Fábio, do Cruzeiro, foi um dos assuntos na entrevista coletiva do preparador de goleiro da Seleção Brasileira, Cláudio Taffarel, na manhã desta terça-feira, na Granja Comary. Questionado sobre a ausência do camisa 1 celeste entre os 23 convocados para a Copa do Mundo’2018, Taffarel foi direto.

"Tinham goleiros mais preparados do que ele para vir à seleção. Isso não quer dizer que um goleiro não seja bom, mas outro jogador da posição está um passo à frente. Infelizmente, acontece. Não que às vezes a gente não queira ser direto, mas tem goleiros melhores do que ele", afirmou.

Pedro Martins/MoWa Press
Para o Mundial na Rússia, o técnico Tite convocou três goleiros: Alisson, da Roma-ITA, que é o atual titular na Seleção, com Ederson, do Manchester City-ING, sendo o reserva imediato. Cássio, do Corinthians, é o terceiro suplente.

A última convocação de Fábio para Seleção Brasileira foi justamente com Mano Menezes, seu atual treinador no Cruzeiro. O chamado aconteceu em setembro de 2011 para amistoso contra Gana, em Londres. Foi a terceira convocação do goleiro, que teve companhias de Julio César, então na Inter de Milão, e Jefferson, do Botafogo. 

De lá para cá, Fábio não escondeu a frustração em não ser chamado novamente para defender o Brasil. A última vez que o experiente goleiro de 37 anos falou sobre Seleção foi em uma polêmica na qual um jornalista havia chamado o camisa 1 de ‘gordo’, comparando o arqueiro celeste com Jailson, do Palmeiras.

“Deixando as diferenças de lado, acho que não posso falar, não tem como eu falar mais sobre Seleção. É uma situação delicada, todos já falaram, ex-jogadores, imprensa, então fica difícil. É a pergunta que eu mais escuto. Eu não sei, trabalho igual aos outros, tento fazer o melhor para o Cruzeiro, sou ser humano, já errei, vou errar, só que, ao longo dos anos, em termos de manter média de alto rendimento, acho que, respeitando todos os outros goleiros, acho que dificilmente alguém conseguiu isso por tanto tempo”, disse Fábio na época.

Fábio é o jogador com mais partidas na história do Cruzeiro, entrando em campo em 768 oportunidades. Na noite desta terça-feira, às 21h30, o goleiro está convocado para defender a equipe celeste diante do Racing, no Mineirão. Caso a Raposa vença, terminará a primeira fase da Copa Libertadores na liderança do Grupo 5.

Tags: taffarel convocação copa2018 selefut fabio futnacional cruzeiroec