Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro tem atuação apática em Santa Catarina e perde para Chapecoense

Raposa não teve ambição e foi batida por 2 a 0

postado em 09/06/2018 22:30 / atualizado em 10/06/2018 01:39

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Atuação apática. Erro de arbitragem. Escolha equivocada do treinador. O Cruzeiro teve uma noite sofrida neste sábado e acabou derrotado pela Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Santa Catarina, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Raposa não conseguiu colocar a bola no chão e fazer o seu jogo. Por isso, não mereceu um resultado melhor. O time de Chapecó abriu o placar aos 34 minutos do segundo tempo, com um gol de braço do atacante Bruno Silva. Elicarlos ampliou aos 49.


Com o resultado, o Cruzeiro ficou com 17 pontos e ainda pode perder posições na tabela até o fechamento da rodada (confira a tabela). Na próxima partida, o Cruzeiro enfrenta o Paraná, na quarta-feira, às 19h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Esse será o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo.

Antes de rolar a bola, problemas elétricos nos refletores da Arena Condá, em Chapecó, atrasaram em 1h18 o início do jogo. O duelo, marcado para 19h deste domingo, começou às 20h18, quando a iluminação estava completamente restabelecida.

Início de poucas emoções


Chapecoense e Cruzeiro fizeram um jogo fraco tecnicamente. Não houve nenhum grande lance de perigo nos 45 minutos iniciais. Os jogadores até mostraram disposição, mas faltou qualidade. Nenhuma jogada concatenada e muito chutão. Isso é pouco, em especial para a Raposa, que tem jogadores de qualidade no elenco.

Principal armador do time de Mano Menezes, Thiago Neves mais uma vez se mostrou bem abaixo do que pode. Aos 10 minutos, ele arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou longe do gol.  No intervalo, Neves falou da atuação apagada. “Marcação da Chapecoense está bem. Tem três jogadores no meio de uma marcação forte. Estamos tocando bem a bola. É caprichar bem esses passes para chegar bem”, justificou Thiago Neves.

Se não criou, o Cruzeiro tampouco foi ameaçado. Leandro Pereira teve a melhor oportunidade do time da casa aos 43 minutos, quando recebeu na entrada da área e chutou mascado, mas a bola ficou tranquila para Fábio.



Chapecoense arranca a vitória


Pouca coisa mudou no segundo tempo. O jogo seguiu feio, com erros de ambos os lados. O melhor ataque do Cruzeiro ocorreu aos 18 minutos. Henrique apareceu pelo lado direito e cruzou para Raniel. O centroavante, que entrou no fim da etapa inicial na vaga de Sassá (saiu com dores), finalizou de primeira para a defesa do goleiro Jandrei.

Com problemas de criatividade, o técnico Mano Menezes fez uma escolha questionável aos 20 minutos. Tirou Thiago Neves, que estava muito mal e sentindo o jogo, e colocou o volante Lucas Romero. O treinador poderia ter optado pelo jovem Marcelo para dar mais velocidade ao time, mas foi conservador na mudança. Vale ressaltar que Mano não tinha no banco peças importantes como Mancuello, Rafinha e David, além de Fred.

O Cruzeiro seguiu mal. Para piorar, levou um gol irregular, mas confirmado pela arbitragem. Apodi cruzou da direita, o atacante Bruno Silva, da Chapecoense, chutou. A bola iria para fora, mas bateu no braço dele e acabou no fundo das redes: 1 a 0.

Mano tentou corrigir o erro na alteração aos 38 minutos colocando Marcelo na vaga de Bruno Silva. Não houve tempo para o empate celeste, mas a Chapecoense 'achou' outro gol no fim, aos 49 minutos do segundo tempo. Dedé, que fez uma partida ruim, saiu jogando mal, chutou no pé de Elicarlos, que pegou a bola e acertou uma bomba de fora da área, sem chances para Fábio: 2 a 0.

Um resultado péssimo para quem sonha com o título.

CHAPECOENSE 2 X 0 CRUZEIRO


CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi (Eduardo), Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Leandro Pereira, Wellington Paulista (Luiz Antônio - 15 do 2ºT) e Arthur (Bruno Silva – 29 do 2ºT)
Técnico: Gilson Kleina

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Bruno Silva (Marcelo – 38 2ºT) ; Robinho, Thiago Neves (Lucas Romero – 20 do 2ºT) e Rafael Sobis; Sassá (Raniel - 44 do 1º T)
Técnico: Mano Menezes

Cartão amarelo: Rafael Sobis, Robinho e Edílson (Cruzeiro);  Arthur e Elicarlos (Chapecoense)

Gols: Bruno Silva e Elicarlos (Chapecoense)

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data: sábado, 9 de junho de 2018
Horário: 19h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Assistentes adicionais: Rafael Martins de Sá (RJ) e Daniel de Sousa Macedo (RJ)

Tags: cruzeiro seriea chapecoensesc raposa