Cruzeiro

CRUZEIRO

David espera sequência no Cruzeiro e faz autoavaliação sobre função de centroavante

Atacante foi escalado em posição centralizada no jogo contra o Corinthians

postado em 11/07/2018 22:45 / atualizado em 12/07/2018 01:53

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Depois de se recuperar de lesão muscular na coxa direita, o atacante cruzeirense David entrou no lugar de Rafael Sobis nos minutos finais do amistoso contra o Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. Apesar do pouco tempo em campo, ele se movimentou bastante e até teve boa chance para marcar, em cabeceio na pequena área após cruzamento de Bruno Silva. Feliz com a oportunidade de entrar em campo, o camisa 11 espera receber sequência na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes no segundo semestre.

"Muito feliz pela partida. Posso dizer que estou 100%. Quero agradecer a todos os fisioterapeutas, que me ajudaram bastante nesse momento difícil que passei. Quero agradecer ao Cruzeiro por tudo. Agora é passado, quero voltar à minha forma física para ajudar o time e seguir firme", disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A chance desperdiçada por David foi aos 43min do segundo tempo do amistoso, quando Corinthians e Cruzeiro já empatavam por 2 a 2. O atacante de 1,79m se antecipou à defesa do Corinthians e cabeceou ao lado direito do goleiro Cássio. Aos 45min, ele teve outra oportunidade, dessa vez com o pé esquerdo. O chute saiu sem direção.

Acostumado a jogar pelas beiradas de campo, principalmente do lado esquerdo, David fez uma autoavaliação sobre a participação como centroavante. "Acabei tirando muito (no cabeceio contra a meta corintiana). Concluí bem, cheguei bem à área. Joguei como um 9, que não é muito a minha característica, mas estou treinando bem nessa posição e espero ajudar".

Vale ressaltar que no jogo-treino do último sábado, em que o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Coimbra, David perdeu duas grandes chances. Na primeira, aos 33min da etapa final, bateu ao lado esquerdo. Na segunda, três minutos adiante, errou o alvo em conclusão de cabeça.

Em entrevista coletiva depois da partida contra o Corinthians, o técnico Mano Menezes explicou que a entrada de David como atacante se deu por questões emergenciais, já que Sassá e Fred estão machucados e Raniel ficou afastado por alguns dias em virtude de edema na coxa esquerda.

"A escalação de David por dentro se deve à necessidade da equipe. Ele é um jogador de beirada, de drible, mas que pode fazer essa função. Claro que temos planos de utilizá-lo pelas beiradas. Porém, o jogador tem que ir evoluindo, e essa é uma boa oportunidade de, num treinamento, fazer isso (jogar centralizado)".

Na próxima segunda-feira (16/7), o Cruzeiro enfrentará o Atlético-PR, às 20h, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Mano Menezes ganhará dois reforços: o meia Arrascaeta, de volta após disputar a Copa do Mundo pela Seleção do Uruguai, e o atacante Raniel, recuperado de edema na coxa esquerda. Os dois devem ser opções no banco de reservas. Para se classificar, a Raposa necessitará de um simples empate, pois venceu o duelo de ida por 2 a 1, em 16 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Tags: Arena Corinthians futnacional interiormg seriea corinthianssp amistoso empate cruzeiro raposa