Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano fala sobre chances para Arrascaeta em jogo do Cruzeiro contra Atlético-PR

Técnico deu a entender que poderá promover a entrada do camisa 10 na equipe

postado em 14/07/2018 13:58 / atualizado em 14/07/2018 14:17

Edesio Ferreira/EM D.A Press
Embora o treino do Cruzeiro deste sábado tenha sido fechado para a imprensa, o técnico Mano Menezes deu indícios de que poderá utilizar Arrascaeta no jogo contra o Atlético-PR, às 20h de segunda-feira, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O meia-atacante uruguaio voltou a ficar à disposição após representar seu país na Copa do Mundo da Rússia.

Sem cravar a titularidade de Arrascaeta, Mano disse em coletiva nessa sexta-feira que o camisa 10 está preparado para entrar em campo e não pode ser penalizado por ter ficado fora da equipe durante a disputa do Mundial.

“Já descansou bastante, conto com ele. Tem fisionomia boa, cara boa, está feliz, jogou uma Copa do Mundo. Chegou aí, tem que jogar. Não tem por que não jogar. Ser titular não tem tanta importância assim, se vai iniciar ou entrar durante. Sempre procuro tirar o melhor de cada jogador. Mas não vou penalizar o jogador que foi para a Copa. O jogador que foi para a Copa não tem culpa nenhuma, só tem mérito”.

Nessa sexta, Arrascaeta participou de atividade coletiva na equipe reserva contra o time sub-20. Além de dar assistência para Ariel Cabral marcar de cabeça, o meia balançou a rede após cruzamento de Ezequiel, contribuindo para a vitória dos profissionais por 4 a 0.

Neste sábado, os jornalistas só acompanharam o aquecimento dos jogadores. Portanto, o time que enfrentará o Atlético-PR será divulgado apenas no vestiário do Mineirão.

Se Mano mantiver a base dos amistosos contra o Corinthians (derrota por 2 a 0, em BH, e empate por 2 a 2, em São Paulo), o Cruzeiro jogará com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis.

Vencedor por 2 a 1 no duelo de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Cruzeiro precisa empatar com o Atlético-PR para garantir o passaporte para as quartas de final da Copa do Brasil. Quem avançar de fase enfrentará o Santos.