Cruzeiro

CRUZEIRO

David celebra estreia no Mineirão pelo Cruzeiro e espera sequência na equipe

Atacante fez primeira partida no estádio desde sua chegada à Raposa

postado em 17/07/2018 16:47 / atualizado em 17/07/2018 17:47

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O empate entre Cruzeiro e Atlético-PR por 1 a 1, nessa segunda-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, foi especial para o atacante David. Além da classificação às quartas do torneio, o jogador fez sua primeira partida com a camisa azul no Mineirão. O atleta também espera uma sequência para seguir aprimorando seu futebol.

David, de 22 anos, chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2018 por 2,5 milhões de euros pagos ao Vitória (cerca de R$ 10 milhões) por 70% dos direitos econômicos, além dos federativos. Ele foi contratado com séria lesão muscular (contusão grau 4 no bíceps femoral), recuperou-se, mas teve novo edema na coxa direita. O jogo contra o Atlético-PR foi o terceiro oficial do atacante na Raposa, sendo o primeiro no Mineirão (as outras duas foram contra Fluminense e Internacional, como visitante). Ele comentou a felicidade de atuar no Mineirão com a camisa celeste, ainda mais diante de um público de 44.443 torcedores.

“Feliz demais por estar jogando no Mineirão, pela oportunidade também, Mineirão lotado, coisa linda de se ver, bom para jogar. Muito feliz e espero dar continuidade para poder sempre estar jogando mais jogos”, disse o camisa 11 do Cruzeiro, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II nesta terça-feira.

David iniciou a partida contra o Furacão no banco de reservas e ingressou na partida aos 23 minutos de segundo tempo, no lugar de Rafael Sobis. O camisa 11 atuou aberto pelo lado esquerdo do ataque. Ele quer ter sequência de jogos no time do técnico Mano Menezes para seguir progredindo e também marcar gols.

“O mais importante é a minha volta, estar treinando bem e estar treinando sem dor, que isso já é a maior confiança que eu posso ter para que eu possa dar sequência e ajudar bastante. Quero sempre fazer gols, ainda mais aqui no Cruzeiro, quero fazer meu primeiro gol com certeza, mas se for para dar um passe também eu vou dar, mas a vontade de fazer gol é grande. Espero ter sequência, uma sequência de jogos para estar sempre podendo ajudar bastante e fazer o gol, que é o mais importante”, confessou o atacante ex-Vitória.

As próximas duas partidas do Cruzeiro são em casa e pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, às 19h30, enfrenta o América, pela 13ª rodada. Já no domingo, às 19h, enfrenta novamente o Atlético-PR, pela jornada seguinte. David disse que considera os dois compromissos fundamentais para uma “retomada” no torneio.

“Temos dois jogos em casa, dois jogos importantes, o de quinta e o de domingo, e esses jogos são importantes para nossa  retomada no Brasileiro, a gente precisa vencer essas duas porque vai ser muito importante para a sequência no campeonato”, finalizou David. O Cruzeiro é o oitavo colocado da Série A, com 18 pontos.

Tags: david interiormg cruzeiroec futnacional seriea