Cruzeiro

CRUZEIRO

'Quando vão ao Maracanã, nas arenas do Corinthians e do Palmeiras, eles tremem', dispara Thiago Neves, do Cruzeiro, sobre árbitros brasileiros

Em entrevista à Fox Sports, meia celeste falou sobre fama de 'caseiros' dos juízes brasileiros

postado em 14/08/2018 14:10 / atualizado em 14/08/2018 14:12

Juarez Rodrigues/EM/D. A. Press
O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, foi convidado do programa Jogo Sagrado do canal Fox Sports na noite dessa segunda-feira. Apesar do tom descontraído do programa, Thiago falou, também, sobre assuntos sérios, como o foco da equipe na temporada e sobre a arbitragem brasileira.

Ao falar sobre os árbitros, o camisa 30 celeste reclamou da falta de firmeza dos juízes quando apitam jogos dos times do Rio de Janeiro e de São Paulo em seus estádios. 

“Quando vão ao Maracanã, na arena do Corinthians e do Palmeiras, eles tremem. Isso não tem jeito, eles puxam para o Corinthians, puxam para o Flamengo, Palmeiras também. Não adianta. E o Cruzeiro vem sendo prejudicado. Não foi só nesse domingo (fazendo referência à derrota do Cruzeiro para o Flamengo, por 1 a 0 no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando os jogadores da Raposa reclamaram bastante da arbitragem do paraense Dewson Fernando Silva). São vários jogos que a gente vem perdendo pontos por causa da arbitragem. Cheguei a falar que a gente não precisa que nos ajudem, que dê pênalti, uma falta, um gol. É só apitar. Só apita o jogo normal, sem inventar nada. Eles estão inventando demais”, desabafou Thiago.

Para Thiago, a postura ‘caseira’ dos árbitros não se repete quando o jogo ocorre fora dos estádios paulistas e cariocas. “O problema deles é que quando vêm ao Mineirão, eles metem a mão na gente. Se viesse aqui um caseiro e ajudasse, pelo menos que seja pouquinha coisa, mas não. Não sei o que acontece com eles. Quando eles vão nos outros estádios aí eles tremem. E quando vem aqui eles metem a mão na gente”, disse o jogador.

Além do assunto arbitragem, o armador celeste também falou sobre os objetivos do Cruzeiro dentro de campo, nas três competições que a equipe está disputando: Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Thiago Neves revelou qual será a prioridade do time no decorrer do segundo semestre e se a equipe abdicou de disputar o título brasileiro.

“A gente não chegou a abrir mão, mas ficou muito difícil o Brasileiro agora. A gente está muito longe. O São Paulo e o Flamengo estão bem, é difícil eles perderem pontos. Estamos jogando com time alternativo também, então é óbvio que o foco ficou nas duas competições (Libertadores e Copa do Brasil). Mas a gente também não pode largar tanto o Brasileiro, porque daqui a pouco estamos brigando lá embaixo e aí complica tudo”, finalizou. Na minha opinião, o foco agora ficou mais a Copa do Brasil, para ser hexa, e o sonho do tri (da Libertadores) que a gente tem grande chance de passar agora pras quartas”, contou o armador celeste.

Para manter vivo o sonho de ser novamente campeão pelo Cruzeiro, Thiago tem pela frente o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro venceu o Santos no jogo de ida por 1 a 0, gol de Raniel, e precisa apenas de um empate em casa para seguir para a semifinal da competição nacional.



Tags: Thiago Neves seriea libertadores2018 copadobrasil cruzeiroec