Cruzeiro

CRUZEIRO

Sem Rafael Sobis e Raniel, mas com Romero, Cruzeiro encerra preparação para jogo contra o Santos

Time celeste enfrentará o Peixe nesta quarta, às 19h30, pela Copa do Brasil

postado em 14/08/2018 17:38 / atualizado em 14/08/2018 20:50

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
O Cruzeiro encerrou na tarde desta terça-feira a preparação para o jogo contra o Santos, às 19h30 desta quarta, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como de praxe antes de duelos decisivos, o técnico Mano Menezes permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento. Essa parte do trabalho não contou com os atacantes Raniel e Rafael Sobis. Segundo a assessoria de imprensa do clube, os dois realizaram atividades internas.

Os demais jogadores estiveram à disposição de Mano Menezes no campo de treinamento. A principal novidade fica por conta do argentino Lucas Romero, que, em função de desgaste na panturrilha esquerda, não enfrentou o Flamengo no último domingo, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nessa partida, a equipe jogou com time misto (apenas Leo e Henrique considerados titulares) e perdeu por 1 a 0.

Romero foi titular na lateral direita celeste no jogo de ida, dia 1º de agosto, na Vila Belmiro. Na ocasião, Mano Menezes explicou que queria um atleta mais firme na marcação, visto que Edilson se destaca mais pelo apoio e subidas em direção à linha de fundo. A estratégia funcionou, pois o Perro dificultou os avanços de Bruno Henrique, um dos destaques do Peixe, e ajudou a defesa a ficar invicta em Santos. Na frente, Raniel chutou no canto direito de Vanderlei aos 35min do segundo tempo e garantiu o triunfo azul por 1 a 0.

Como o treino desta terça foi fechado, a decisão de Mano em relação à equipe só será divulgada uma hora antes da partida. Assim, o provável Cruzeiro para enfrentar o Santos terá Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. 

Em função do placar de 1 a 0 construído na Vila, o Cruzeiro precisa de um simples empate para se classificar às semifinais da Copa do Brasil. Qualquer vitória do Santos por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. O ganhador do duelo enfrentará na próxima fase Palmeiras ou Bahia.

Tags: cruzeiroec seriea futnacional interiormg