Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano Menezes reafirma desejo de escalar Cruzeiro com força máxima contra o Bahia e busca substitutos para Arrascaeta e Edilson

Técnico celeste quer que time volte a vencer no Campeonato Brasileiro

postado em 17/08/2018 17:13 / atualizado em 18/08/2018 00:16

Leandro Couri/EM/D.A. Press
O técnico Mano Menezes reafirmou o desejo de escalar força máxima no time do Cruzeiro para o jogo contra o Bahia, às 16h deste domingo, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Da equipe considerada titular, os únicos desfalques serão o armador Arrascaeta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Edilson, com edema na coxa direita.

“Vamos analisando jogo a jogo. Mas, certamente, no primeiro jogo contra o Bahia, teremos todos à disposição, às exceções de Arrascaeta, pelo terceiro cartão amarelo, e talvez Edilson, que vamos cuidar um pouco mais. Depois vamos analisar o jogo de Porto Alegre (contra o Grêmio) e ver o jogo contra o Fluminense. Realmente teremos um dia a mais para nos recuperar. É esperar até lá para não adiantar nada e depois não cumprir”, afirmou o treinador.

Para o lugar de Edilson, Mano tem como opções Lucas Romero e Ezequiel. O primeiro é favorito à titularidade. Na vaga de Arrascaeta, artilheiro do elenco ao lado de Thiago Neves com 11 gols, o provável substituto será Rafinha, já que o comandante pretende colocar um atleta de velocidade na posição.

“Não decidi ainda o que vou fazer, mas está no meu pensamento. Tenho que pensar que, ao substituir o Edilson, tenho que pensar na possibilidade de ele não poder jogar num jogo adiante. Nessa situação, Romero e Ezequiel são opções. Tenho que ver outros jogadores que não vi nessa função para que, quando o Arrascaeta for para a Seleção, eu precisaria substituí-lo”, observou o técnico. “Temos um meia pelo lado direito (Robinho), e eu vou escolher um jogador mais agudo para ocupar o lado esquerdo”, completou.

Mano definirá a escalação apenas neste sábado, em treinamento fechado para a imprensa. O provável time terá Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Nesta sexta, o grupo fez apenas um trabalho técnico sob chuva fina. Os desfalques foram o lateral-direito Edilson (edema na coxa direita) e os atacantes Raniel (atividade interna) e Rafael Sobis (inflamação na planta do pé direito).

O Cruzeiro não vence pelo Campeonato Brasileiro há quatro partidas (três derrotas e um empate). O último triunfo foi contra o Atlético-PR, no Mineirão, pela 14ª rodada: 2 a 1. De lá para cá, o time perdeu para Corinthians (2 a 0, na Arena Corinthians), São Paulo (2 a 0, no Mineirão) e Flamengo (1 a 0, no Maracanã), além de um empate por 1 a 1 com o Vitória, no Barradão. Por isso, na visão de Mano Menezes, chegou a hora de a equipe vencer a qualquer custo na competição nacional, ainda que ele considere o Bahia um adversário de qualidade.

“O Bahia fez um grande jogo, é um time muito bom, deu muito trabalho ao Palmeiras (derrota por 1 a 0, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil). É um time de muita movimentação na frente, muita qualidade, será muito difícil para nós. Mas difícil ou não, temos que vencer”.

Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos em 18 rodadas, o Cruzeiro marcou apenas 14 gols na competição, superando apenas o lanterna Paraná (9 gols) e o antepenúltimo Ceará (11 gols). Os números na Série A contrastam com a boa performance da Libertadores, torneio pelo qual a Raposa contabiliza 17 gols em sete partidas.





Tags: cruzeiroec seriea futnacional interiormg bahiaba