Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano volta a indicar Cruzeiro com reservas no clássico e confirma Sassá entre relacionados

Rivais mineiros se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela Série A

Glaydston Rodrigues/EM/D.A. Press
Mano Menezes confirmou que o Cruzeiro jogará com reservas o clássico diante do Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O treinador não antecipou a equipe que entrará em campo, mas justificou que vários titulares não teriam condições de render o necessário no duelo pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro. As únicas revelações feitas pelo comandante foram a ausência de Arrascaeta e o retorno de Sassá, que será relacionado pela primeira vez depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo.

“Arrascaeta está fora do clássico e Sassá será relacionado. Vamos esperar mais um pouquinho para amanhã, no treino, decidir mesmo a formação que vamos fazer. Certo que não vamos colocar todos porque não tem condição de colocar, até porque se colocasse, alguns jogadores que entrariam não teriam condição de render. E precisa render. Você entra lá dentro e não tem esse negócio de poupar, dosar num jogo como esse. Então vamos avaliar e tomar a decisão final amanhã (sábado)”, disse Mano Menezes.

O último jogo de Sassá com a camisa do Cruzeiro foi em 13 de junho. Na ocasião, o clube celeste empatou por 1 a 1 com o Paraná em duelo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele retorna 13 semanas depois e deverá iniciar a partida entre os reservas, como opção para o decorrer do jogo. Já o uruguaio Arrascaeta está vetado para o clássico depois de deixar a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, com dores na coxa. Ele não tem lesão diagnosticada, mas está sob os cuidados dos médicos do clube. 

A tendência é que o Cruzeiro não tenha um titular sequer no jogo. Na atividade desta sexta-feira, o treinador só permitiu que os jornalistas acompanhassem o aquecimento. Dos titulares, apenas Fábio e Leo estiveram em campo, mas por curto período. Assim, o provável time tem Rafael; Ezequiel, Manoel (Leo), Murilo e Marcelo Hermes (Patrick Brey); Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Mancuello e David (Rafinha); Raniel (Rafael Sobis). 

“O clássico não tem esse favoritismo todo nem para lá nem para cá. Estaremos bem e nossa intenção não é jogar com A ou com B porque vai diminuir a responsabilidade ou vai aumentar a responsabilidade do adversário. Também somos responsáveis pelo jogo e vamos jogar assim, pensando que pode vencer o clássico”, complementou o treinador cruzeirense.

Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Cruzeiro tenta retornar ao caminho das vitórias depois de empatar seus últimos três compromissos na competição nacional, contra Internacional (0 a 0, em casa), Botafogo (1 a 1, fora de casa) e Sport (0 a 0, fora de casa). 

Tags: seriea copadobrasil interiormg cruzeiro