Cruzeiro

CRUZEIRO

Para Barcos, pressão da Bombonera não intimida o Cruzeiro: 'Temos muita experiência'

Centroavante deverá ser titular no comando de ataque contra o Boca

postado em 18/09/2018 17:29 / atualizado em 18/09/2018 17:38

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
O atacante argentino Hernán Barcos está com a delegação do Cruzeiro em Buenos Aires para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Ao desembarcar na capital argentina, o camisa 28 do Cruzeiro falou sobre como a equipe celeste chega para a partida desta quarta-feira, às 21h45.

Para o experiente atacante, de 34 anos, o elenco do Cruzeiro está preparado para enfrentar a pressão do mítico estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors.

”Como disse, um rival difícil, um estádio que sabemos como é jogar, uma pressão muito grande, mas graças a Deus temos um grupo capacitado para isso, um grupo com jogadores de muita experiência, um treinador com muita experiência, então, não creio que isso pode nos complicar. Temos que confiar em nosso trabalho, no que estamos fazendo. Nos dois torneios de mata-mata, estamos fazendo as coisas bem como visitante. Então, estamos com muita confiança. Temos uma equipe unida, forte, que corre muito para ajudar os companheiros e acho que isso é fundamental”, afirmou Barcos.

Postura fora de casa

Apesar de considerar o jogo desta quarta como um compromisso difícil, Barcos afirma que o Cruzeiro enfrentará a equipe argentina de igual para igual. A estrategia planejada para a partida será de ter a posse de bola, para desestabilizar psicologicamente o time xeneize.

“Vamos tratar de manter a tranquilidade, tirar o ritmo deles nos primeiros minutos, porque habitualmente o Boca vai sair para ganhar, como faz em casa. Nós temos que tirar a bola deles, e que eles entrem em desespero. Logicamente não vai ser fácil, é um rival difícil, nós os respeitamos muito, mas sabemos também que o Boca respeita.”

Questionado sobre a possibilidade de vencer o Boca Juniors em seus domínios, Barcos se mostrou confiante.

“Essa é a ideia. Tratar de continuar fazendo bem as coisas, sobretudo como temos feito como visitante. Sabemos que temos capacidade para enfrentar o Boca. E como disse: nós os respeitamos. Mas também nos respeitam. Importantíssimo. Sempre bom fazer gols, marcar, sobretudo em nível internacional.

O atacante argentino que, curiosamente, nunca marcou um gol na Bombonera, falou como seria balançar as redes pela primeira vez no estádio do Boca: “Importantíssimo. Sempre bom fazer gols, marcar, sobretudo em nível internacional.”

Ausência de Arrascaeta

O Cruzeiro vai a campo nesta quarta-feira desfalcado do meia uruguaio Arrascaeta. O jogador não se recuperou do desconforto muscular na coxa esquerda e nem viajou para a Argentina. De acordo com Barcos, a equipe celeste perde com a ausência do camisa 10, mas terá que confiar em seu substituto.

“Arrascaeta é um jogador, um dos mais importantes que temos, mas o melhor que temos é o grupo. Confiamos em que vai jogar, a quem caberá jogar. Estamos tranquilos por esse lado. Mas obviamente perdemos peso, porque Arrascaeta é um jogador diferente que temos. Mas temos um bom grupo”, comentou o atacante.

Tags: cruzeiroec interiormg libertadores2018 copadobrasil seriea