Cruzeiro

COPA LIBERTADORES

Cruzeiro entrará em campo com combinação de uniforme que nunca foi usada; veja

Raposa usará camisa na cor prata, calções e meiões brancos

postado em 19/09/2018 13:06 / atualizado em 19/09/2018 14:01

Reprodução Twitter @BocaJrsOficial
A decisão já começou. Pelo menos no que diz respeito aos uniformes que Boca Juniors e Cruzeiro usarão na partida desta quarta-feira, às 21h45, está tudo definido. Em reunião técnica realizada na Argentina com dirigentes dos clubes e da Conmebol, ficou ajustado que o Cruzeiro jogará com a sua terceira camisa, de cor prateada. 

Porém, a equipe celeste não terá no seu uniforme nenhuma peça de seu tradicional azul. O time estrelado enfrentará os argentinos com calções e meiões brancos.

Isso porque o Boca Juniors, mandante da partida, usará seu uniforme tradicional, predominantemente azul, com detalhes em amarelo.

O terceiro uniforme do Cruzeiro foi lançado em agosto deste ano. A primeira vez que a Raposa jogou com a camisa prata foi na derrota para o Flamengo, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o Cruzeiro usou shorts e meias azuis, combinação diferente da que será utilizada na partida desta quarta contra os argentinos.

Outro detalhe é que a equipe celeste não poderá utilizar na camisa o emblema de campeão da Copa do Brasil, que normalmente fica ao centro do uniforme cruzeirense. Para a disputa da Copa Libertadores, a Conmebol só permite que clubes usem brasões alusivos ao torneio continental (que o Cruzeiro usa nas mangas da camisa).

Tags: cruzeiroec libertadores2018 seriea copadobrasil interiormg