Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano confirma Cruzeiro alternativo contra o Santos e descarta volta de Fred

Raposa enfrenta o Peixe neste domingo, às 19h, no Mineirão

postado em 21/09/2018 11:30 / atualizado em 21/09/2018 17:07

Vinnicius Silva/Cruzeiro

O técnico Mano Menezes adiantou que mandará a campo um time alternativo contra o Santos, neste domingo, às 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador vai poupar os titulares por causa do jogo decisivo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21h45, que vale vaga na final da Copa do Brasil. A Raposa venceu o Verdão na ida, em São Paulo, por 1 a 0, e jogará por um empate no Mineirão.


“Temos condições de fazer um ótimo jogo diante do Santos. O fato de ser às 19h dá menor tempo de recuperação, isso já induz o que temos que tomar como decisão. Mas o time que jogou o clássico mostrou a qualidade que tem. Então, é provável que a gente repita grande parte da formação que usamos contra o Atlético”, disse o treinador.

No empate sem gols com o Atlético, no Mineirão, o Cruzeiro entrou em campo com Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Mancuello (Rafael Sobis) e David (Thiago Neves); Raniel (Sassá). Dessa formação, Romero não estará à disposição, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico e terá de cumprir suspensão.

Mano Menezes descartou relacionar o atacante Fred. Nessa quinta-feira, o centroavante marcou dois gols em coletivo contra os atletas da base. Porém, ele ainda não está em condições de voltar. Fred retornou aos treinos no dia 10 de setembro, cinco meses e 16 dias depois de romper o ligamento cruzado anterior e um ligamento secundário do joelho direito em jogo contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro.

“O Fred ainda não vai ser relacionado. Ele vem de uma recuperação maravilhosa pela lesão que teve, mas ainda temos que avançar um pouco para ter uma margem de segurança para nós e para ele. Então, vai passar por essas etapas que o Sassá já fez, que é jogo-treino contra o Sub-20, amistoso fora da nossa programação. Uma coisa é treinar, outra é alto nível de competição”.

Se Fred e Romero estão fora, Sassá será opção mais uma vez. “Está nos planos, sim. O planejamento foi fazer um jogo treino para dar a ele essa evolução. Queremos ele para sábado, para quarta e para a outra decisão (Boca Juniors) que temos também”, frisou o treinador.

Outro que deverá estar nos planos da equipe é o lateral-direito Edilson. Como ele foi expulso no jogo contra o Palmeiras, não poderá estar em campo na partida de volta, na próxima quarta. Portanto, Mano Menezes escolherá entre o camisa 22 e Ezequiel para ocupar a posição.

Tags: futnacional interiormg mano cruzeiro alternativo santos seriea fred retorno