Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano desconversa sobre Arrascaeta na reserva do Uruguai e mantém esperança de ter camisa 10 contra o Corinthians

Cruzeiro visitará rival paulista no segundo jogo da final da Copa do Brasil

postado em 12/10/2018 12:16 / atualizado em 12/10/2018 14:37

AFP PHOTO
Convocado para a disputa de dois amistosos do Uruguai, o meia-atacante Arrascaeta desfalcou o Cruzeiro no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta-feira, no Mineirão. Embora não tenha sido liberado pelo técnico Óscar Tabárez para participar da decisão, o camisa 10 não foi utilizado por sua seleção no compromisso deste sábado, derrota por 2 a 1 para a Coreia do Sul. Em entrevista, Mano Menezes comentou a situação do meia-atacante.


“Esse é um problema do Uruguai. Uma parte do problema, né. Se Arrascaeta vai jogar, se não vai jogar, se vai utilizar, se não vai utilizar. Isso não nos pertence. O Cruzeiro fez o que estava ao seu alcance. Eu, pessoalmente, me envolvi falando diretamente com o Tabárez, expondo a situação. Ele contrapôs com a posição que é a filosofia dele de trabalho. A gente respeita isso. Se puder acontecer alguma coisa diferente, vai acontecer, mas se não puder, estará dentro daquilo que é a seriedade do trabalho de todo mundo e que nós respeitamos”, disse o treinador do Cruzeiro nesta sexta-feira. 

Já na última quarta-feira, depois do duelo contra o Corinthians, Mano Menezes se mostrou mais otimista com a possibilidade de ter Arrascaeta pelo menos no banco de reservas para a partida de volta da Copa do Brasil. “Ele (Arrascaeta) chegaria do Japão às 16h. Vamos ver. Vamos esperar. Quem sabe o coração de mestre Tabarez não dê uma amolecida e ele pense um pouquinho na gente? Vamos esperar...”, projetou o treinador, na ocasião.

O segundo amistoso da Seleção Uruguaia será na próxima terça-feira, véspera de Cruzeiro x Corinthians. O time de Tabárez enfrentará o Japão às 7h (de Brasília), em Saitama, na Ásia. Como antecipou Mano Menezes, os mineiros esperam ter seu camisa 10, no mais tardar, às 16h de quarta-feira no hotel que servirá de concentração para o clube em São Paulo.

Tags: cruzeiro interiormg seriea futinternacional copadobrasil