Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano analisa derrota dos reservas do Cruzeiro, mas critica: 'Jogos como o de hoje não eram para existir'

Treinador lamentou calendário antes de comentar atuação do time no Rio

postado em 14/10/2018 18:34 / atualizado em 14/10/2018 20:11

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Com a cabeça voltada para a disputa do segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, às 21h45 da próxima quarta-feira, o Cruzeiro voltou a ter apenas jogadores reservas em compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time alternativo perdeu por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Depois do revés, Mano Menezes analisou as falhas da equipe, mas voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro, que o 'obriga' a fazer esse tipo de escolha na escalação.

“Esses jogos como o de hoje, na verdade, não eram para existir. É muito duro ter que jogar numa situação como essa, repartir o grupo, o que é pior ainda, ter que trabalhar separado porque é necessário ser assim. Acho que não fizemos um mal jogo, não era um jogo para perder. O Vasco foi ter oportunidades depois que abriu o placar e quando ficamos com 10 novamente”, avaliou o treinador, que também chamou atenção para as chances desperdiçadas pelo time celeste.

“Penso que pelas oportunidades que poderiam ter sido construídas no último passe, no último toque, poderíamos ter feito um ou dois gols em jogadas de Mancuello e David. Tem que aproveitar essas oportunidades, porque elas não vão surgir sempre com o time mexido. Deixamos escapar exatamente por isso, mas está dentro desse pacote todo, ter que trocar peças, estrear jogadores, utilizar jogadores do sub-20 que jogaram ontem. Isso tudo faz com que as coisas não funcionem bem, como gostaríamos”, complementou.

Durante a entrevista, Mano também garantiu um Cruzeiro forte no Campeonato Brasileiro depois da final da Copa do Brasil. O próximo compromisso da equipe celeste no torneio nacional será no próximo domingo, dia 21, contra a Chapecoense, no Independência. “O Brasileiro vamos voltar a jogar depois de quarta-feira. Se Deus quiser, todo esse sacrifício que estamos fazendo, todas essas opções que tivemos que fazer sejam premiados com a conquista do título na quarta-feira”, pontuou Mano Menezes.

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, o Cruzeiro tentará voltar ao caminho das vitórias diante dos catarinenses. Vale lembrar, porém, que os mineiros tem um jogo a menos na competição. O duelo contra o Ceará, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi remarcado para 24 de outubro, às 19h30, no Mineirão.

 

Tags: Mano Menezes cruzeiro vascorj interiormg seriea