Cruzeiro

CRUZEIRO

Arrascaeta, Fred e lateral esquerda: Mano comenta planos do Cruzeiro para final da Copa do Brasil

Segundo jogo da decisão, contra o Corinthians, será às 21h45 desta quarta

postado em 15/10/2018 06:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Ainda que siga adotando mistério, Mano Menezes revelou alguns de seus planos para o Cruzeiro no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, no Itaquerão. O treinador reafirmou, por exemplo, que Arrascaeta estará no banco de reservas independentemente de sua condição física. O uruguaio está com a seleção de seu país e relacionado para o amistoso com o Japão, na terça-feira, em Saitama.

“Ele vai ficar no banco, certamente. Se tiver inteiro, cansado, com uma perna só... Ele vai ficar no banco. É um momento de sacrifício de todo mundo. E também de reforçar a confiança que temos nesses grandes jogadores. Esses momentos são para eles, eles são os protagonistas. Eles sabem o que pensamos sobre eles. Se puder vir antes, melhor. Mas estamos preparados para deixá-lo no banco, sim, para uma necessidade, uma emergência ou até para brindar tudo aquilo que ele ajudou a construir nessa Copa do Brasil para jogar alguns minutos”, projetou. 

Durante a entrevista concedida após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, no Rio de Janeiro, Mano Menezes também comentou sobre a escolha da lateral esquerda. Egídio levou o terceiro cartão amarelo na partida de ida, no Mineirão, e cumprirá suspensão automática em São Paulo. Seus substitutos mais prováveis são Marcelo Hermes, lateral de origem, ou Lucas Romero, volante que pode ser improvisado na função.

“Sobre quarta-feira, não tenho nenhuma ideia. (…) Temos que trabalhar as opções, como estou fazendo, e estou satisfeito com os treinos que estamos fazendo. Fizemos no sábado, fizemos no domingo com os jogadores que ficaram em Belo Horizonte. Os jogadores estão muito imbuídos, concentrados naquilo que precisamos fazer para fazer um grande jogo na quarta-feira, fazer uma finalíssima de alto nível”, prometeu Mano Menezes. 

Por fim, o treinador apontou seus planos para utilização do atacante Fred. Contra o Vasco, o camisa 9 atuou pela primeira vez como titular desde a cirurgia no joelho realizada em março. O experiente jogador, de 35 anos, suportou jogar por 54 minutos em São Januário.

“(…) Vamos ser coerentes com tudo que temos feito até aqui. Hoje tem outros jogadores que estão à frente de Fred. Mas isso não quer dizer que ele não possa ficar no banco e, com sua experiência, se houver necessidade de um jogador com sua característica, para colocar uma bola na frente, para disputar uma bola entre os zagueiros, pode ser ele o jogador adequado para fazer alguns minutos finais”, finalizou. 

Como venceu o Corinthians por 1 a 0 na partida de ida, no Mineirão, o Cruzeiro poderá até empatar na Arena Corinthians que garantirá o hexacampeonato da Copa do Brasil. Na final desse torneio,  não há gol qualificado. Antes da viagem do elenco para São Paulo, Mano Menezes comandará treinamentos nesta segunda e na terça-feira na Toca da Raposa II. 

Tags: corinthians final copadobrasil interiormg cruzeiro