Cruzeiro

CRUZEIRO

Fotógrafo lançará exposição com imagens do hexacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil

Fotos da campanha ficarão expostas em ambiente no bairro de Lourdes

postado em 05/11/2018 20:26

Pedro Vale
O fotógrafo mineiro Pedro Vale lançará nesta terça-feira, em Belo Horizonte, uma exposição de fotos do hexacampeonato da Copa do Brasil, na sede da empresa “Bem Protege”, que patrocina a iniciativa. Textos do jornalista Guilherme Guimarães acompanharão as imagens. Elas ficarão expostas entre 7 e 27 de novembro, com visitação das 10h às 17h, de segunda a sexta. A entrada é gratuita.

“Foi um ano de afirmação profissional para mim. No ano passado emplaquei fotos no livro A Quinta Estrela, escrito pelo zagueiro Léo com a história de toda a trajetória do pentacampeonato do Cruzeiro na competição. Hoje, com mais bagagem, mais cliques em jogos importantes, e mais experiente, claro, dou um passo importante que é a confirmação dessa exposição, um trabalho que realizo em conjunto com grandes parceiros”, contou Pedro Vale. 

O trabalho divulgado na exposição “Foco no Hexa” mostrará a classificação contra o Atlético-PR com direito a golaço do volante Henrique, pintura do atacante Raniel e gol do uruguaio Arrascaeta; os milagres do goleiro Fábio na partida contra o Santos; os golpes do “Pirata” Barcos no Palmeiras, a festa cinco estrelas em cada duelo, e, principalmente, o título mais do que merecido em cima do Corinthians.

“Decidimos tirar a parceria do mundo virtual. O Pedro pensou na exposição, perguntou o que eu achava, e a ideia saiu do papel. É o que sempre falamos, um trabalho que completa o outro, texto e imagem. E o conteúdo que produzi para cada foto tem uma pegada mais poética, sem o tradicionalismo dos textos noticiosos da cobertura esportiva diária. Algo para tocar mesmo o coração do torcedor, com uma linguagem que os internautas e os próprios jogadores aprovaram bastante”, explicou Guilherme Guimarães. 

SERVIÇO

FOCO NO HEXA, imagens do hexacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil pelas lentes do fotógrafo Pedro Vale

Lançamento: 6 de novembro, a partir das 20h. Evento apenas para convidados. 

Exibição ao público em geral: de 7/11 até 27/11, com entrada gratuita.  

Horário de funcionamento da exposição: De segunda a sexta, de 10h às 17h.

Local: Sede da Bem Protege, na rua Rio de Janeiro, 1279, no bairro de Lourdes. 

Tags: copadobrasil seriea interiormg cruzeiro